Encontre mensagens mais antigas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Os Espetaculares Videojogos em Episódios

Um post que não é uma review! Finalmente!
Bom, o que acontece é que estou com muito tempo livre e gosto de ver animes, filmes, séries e, porque não fazer reviews dessas coisas já que faço As Minhas Leituras com banda desenhada? Mas eu também gosto de fazer posts temáticos e hoje surgiu-me esta ideia e decidi escrevê-la. É sobre videojogos em episódios!
Estes videojogos são chamados videojogos gráficos pois centram-se na história e na animação e não se focam muito no gameplay.
Neste post vou primeiro falar de jogos deste género que não são da Telltale já que esta é uma das principais produtoras deste género e depois vamos ao jogos mesmo desta companhia. Antes que me esqueça: não vou abordar todos os videojogos do género nem sequer todos os mais importantes mas apenas alguns e não vai estar por ordem cronológica mas pela ordem que me vier à cabeça. Sem mais delongas avancemos para o post em si.
Para começar, temos Half-Life 2 que, ao contrário do primeiro jogo, divide-se em episódios. Originalmente, foi lançado o primeiro como um jogo próprio mas, em 2008, através do Steam e na Orange Box estava incluído o segundo episódio. O 3º nunca saiu e é muito provável que nunca saia.

E em qualquer post sobre videojogos gerais tem de haver uma menção ao Sonic, o ouriço e mascote da série. Infelizmente depois dos três jogos da Mega Drive tivemos mais uns jogos do Sonic mas nunca nenhum se chamou Sonic, the Hedgehog 4 e tivemos de esperar até à geração passada para sair Sonic, the Hedgehog 4 Episode 1 que foi o primeiro jogo do Sonic dividido em episódios. Até agora estão disponíveis dois.

E passando para os míticos jogos do rei deste género, Telltale.
Os dois principais de que vou falar vão ser dois que ainda estão em lançamento, The Wolf Among Us e The Walking Dead.
The Walking Dead até é especial pois até tem temporadas. Para além de uma primeira temporada com cinco episódios e um especial, estão já disponíveis três episódios de uma segunda temporada. Nesta galardoada série de videojogos, controlamos Clementine, uma jovem transtornada a tentar sobreviver a este apocalipse zombie.

Vamos também falar de The Wolf Among Us, um videojogo com já quatro de cinco episódios disponíveis que oferece uma experiência policial com personagens inspiradas em contos de fadas e que está a ser muito bem recebida, tanto pela crítica como pelos jogadores.

Para encerrar vou só fazer menção a alguns outros jogos deste género da Telltale e que usam um estilo parecido com os dos dois últimos jogos referidos em cima. São eles Back to the Future (inspirado na trilogia de filmes clássica dos anos 80), Tales of Monkey Island (um outro jogo da série de jogos de aventura Monkey Island) e a série Sam & Max, uma das séries do género mais famosas. Todos estes jogos apresentam um cel-shading caraterístico e bastante reconhecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário