Encontre mensagens mais antigas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Review - Code Geass

Mais uma review a um anime mas este tinha mesmo que fazer. É de Code Geass: Hangyaku no Lelouch mais conhecido como Code Geass apenas. Na verdade até estava na dúvida se devia fazer a crítica deste anime junto com R2 (a segunda temporada que ainda não vi) mas achei melhor fazer as reviews separadas (podem já esperar a review a R2 nos próximos dias).
O anime passa-se num mundo em que uma nação Britania domina completamente o mundo e no Japão, denominado Área 11, os japoneses (ou Elevens) são alvos de xenofobia e racismo por parte dos Britanians. Um jovem, Lelouch é na verdade o filho do grande rei de Britania mas, depois do assassinato de sua mãe, renuncia ao trono e revolta-se contra o pai para criar um mundo em que a sua irmã cega e paralítica Nunally possa ser feliz. Para isso, consegue Geass, uma habilidade que lhe dá o poder de dar qualquer ordem a qualquer pessoa e a realização da mesma.
Ao longo dos 25 episódios da série há basicamente planos engenhosos de Lelouch para não revelar a sua identidade de Zero (o seu alter-ego terrorista pela libertação do Japão e pela justiça), grandes batalhas de mechs (mesmo quem não gostam de mechs adoram esta série pois são mesmo bem feitas e não têm grandes complicações) e muitos momentos à volta das duas vidas de Lelouch.
Apesar de por vezes cansar o visualizador, tanto as personagens como o diálogo nas duas vidas de Lelouch salvam o anime. Por vezes, a história pode parecer desinteressante mas a ação das grandes máquinas conseguem sempre empurrar o visualizador para mais um episódio. A animação e a banda sonora também são excelentes apesar da segunda abertura ser horrível. O final também é muito bom e consegue fazer o visualizador ter uma boa sensação de realização e um valor pessoal acrescentado.
História - 4 em 4
Personagens - 2 em 2
Extras - 1 em 1
Valor pessoal - 3 em 3
Nota final - 10 em 10

Sem comentários:

Enviar um comentário