Encontre mensagens mais antigas

sábado, 28 de junho de 2014

Review - Blade Runner

Esta review de hoje vai ser dedicada ao filme de ficção científica clássico de 1982, Blade Runner. O filme foi realizado por Ridley Scott (Thelma and Louise, Alien) e conta com os atores Harrison Ford (Indiana Jones, Star Wars); Rutger Hauer (Escape from Sobibor, Fresh+Blood) e com Sean (No Way Out, Dune).
O filme leva-nos até Los Angeles de 2019 em que as maiores marcas são a Coca Cola, a Pan Am e a Atari (foi feito em 82, deem um desconto) onde existem Replicants (robôs que assumem formas humanas e memórias existentes) e Blade Runners (agentes especializados em caçar estes robôs). Rick Deckard um dos Blade Runners fica responsável por caçar quatro dos seis replicants fugitivos (Roy, Leon, Zhora, Pris (enquanto que Hodge e Mary nem aparecem no filme)). Pelo meio desta perigosa missão, Deckard conhece Rachel, uma replicant assistente do Dr. Tyrell, responsável pelos replicants e acaba por se apaixonar. Infelizmente, o filme não tem muito mais. É muito repetitivo, confuso e sim, sei que muitos fãs dizem que Scott usa a confusão como um recurso expressivo mas, vamos admitir, nem em 82, nem agora, as pessoas queriam confusão em filmes em vez de uma história bem explicada apesar de não ser linear.
Apesar de tudo o filme é bom e o efeito da chuva, o universo à volta deste pequeno filme e as interpretações dos atores tornam este filme num marco da ficção científica e num dos melhores filmes dos anos 80.

Sem comentários:

Enviar um comentário