Encontre mensagens mais antigas

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Review - Shingeki no Kyojin (Sem Spoilers)

Um dos animes que andei a ver nos últimos dias foi Shingeki no Kyojin. Mas antes de irem aos comentários dizerem que é uma vergonha ainda não ter visto vou dizer-vos o seguinte: Quando a série saiu, eu vi os primeiros dois episódios. E odiei-os mesmo. Mas depois, ganhou muita atenção e ficou um dos animes mais mainstreams de sempre. Aí decidi ver e conclui que os primeiros episódios são muito maus mas a partir do episódio cinco, seis ou sete, é difícil não ficar colado e apaixonado pela série. Eu já era conhecido por ser dos poucos fãs de anime que não tinha visto a série toda entre amigos e devi-lhes um grande pedido de desculpas pois é realmente um anime muito, muito bom.
A história passa-se num mundo em que surgiu um predador para o ser humano, o titã ou gigante. Então a população humana reduziu o seu vasto mundo a uma pequena área protegida por três muralhas. Após a primeira, Maria, ter sido destruída e a sua área protegida, invadida por gigantes, um grande número de pessoas morre localizando-se agora, por trás da segunda muralha, Rose. Um sobrevivente, Eren Jaeger e dois dos seus amigos, Mikasa e Armin fogem para se juntarem à tropa e acabarem com gigantes. Nisto enfrentam batalhas como a de Trost (melhor momento no anime, só mesmo por acaso) e a 57ª expedição. Encontram também personagens muito boas como por exemplo Levi (ou Rivaille), um grande soldado da tropa com um dos mais poderosos esquadrões de elite ou Erwin Smith (uma das minhas personagens preferidas de sempre) que lidera toda a tropa e, basicamente, controla toda a humanidade.
O anime é muito bom mas, lá está, sofre de terríveis altos e baixos como a diferença dos horríveis primeiros episódios para a Batalha de Trost. Devem mesmo ver, apesar de terem de ter cuidado com o início lento e com o final que, sem spoilers, não acaba completamente pois uma nova continuação do anime vai surgir ainda não sei quando.

Sem comentários:

Enviar um comentário