Encontre mensagens mais antigas

terça-feira, 17 de junho de 2014

Review - X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

Aviso de Spoiler - o seguinte texto pode conter spoilers que podem estragar a experiência do filme.

Fui ontem ao cinema com uns amigos e o filme escolhido foi o novo episódio dos X-Men, Dias de um Futuro Esquecido realizado pelo já frequente realizador, Bryan Singer. O elenco conta com Hugh Jackman (o clássico Wolverine da série), Michael Fassbender (o Magneto novo), James McAvoy (o Professor X novo) e muitos outros como Jennifer Lawrence, Patrick Stewart, Halle Berry, Ellen Page ou Ian McKellen.
A história do filme é inspirada na clássica aventura da equipa de 1981 escrita por Claremont na sua gloriosa fase. É também simples: o futuro é um mundo difícil para se viver e o Professor X e Magneto, com a ajuda da Lince Negra, enviam Wolverine (o único capaz de suportar o choque físico) a 1973 para impedir que comece uma guerra que leve a este futuro. Apesar de simples, gera-se muita polémica e muitas teorias acerca desta história e, como não poderia faltar numa história sobre viagens no tempo, paradoxo. Aqui é o paradoxo conhecido como "do avô". Este acontece quando uma pessoa vai ao passado e mata o seu avô fazendo com que nunca tenha nascido daí não poder tê-lo morto, criando um ciclo contínuo. Na história existe pois se Wolverine fez com que os sentinelas nunca tivessem existido nem perseguido os mutates nunca teria sido enviado ao passado e forma-se mais uma vez o ciclo contínuo.
Bom isto foi um pequeno resumo sem detalhes para não estragar a história. Por último quero só dizer para verem este filme pois parece-me excelente. Além disso fiquem até ao fim, pois há uma cena depois dos créditos que parece que vai fazer as bases para X-Men: Apocalypse, filme que está agendado para 2016 e que continuará na linha do tempo de First Class.

Sem comentários:

Enviar um comentário