Encontre mensagens mais antigas

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Review - No Game No Life

Ontem acabou um dos animes que vi durante esta temporada e era o que levantava mais expectativas: No Game No Life. Originalmente é uma série de light novel mas que eu não li e não sei se a história do anime é a mesma ou até onde vai. Vamos passar à crítica propriamente dita.
No Game no Life é um anime que se centra em Sora e Shiro dois irmãos gamers NEET (extremamente viciados e anti-sociais) que consideram a vida um jogo qualquer mas que é o mais jogado do mundo, apenas. Um dia, os dois irmãos são levados para um outro mundo em que os jogos são o que decide as fronteiras dos países e o que faz mover mundo por Tet, o Deus desse mundo e que apenas quer um bom desafio. Sem me aprofundar muito na história, os dois gamers, mal chegam a esse mundo chegam a ser reis de uma das nações e aceitam o desafio de Tet e declaram que vão, em conjunto com as outras nações derrotar esse Deus.
Talvez esta pequena sinopse não tenha mostrado bem o que o anime é mas ele é fantástico. Tem uma história incrível com grandes batalhas lógicas e truques dos dois irmãos e só não recebe a pontuação máxima por pequenos pormenores como o final que não existe pois pede uma continuação que ainda não foi anunciada. Em termos de personagens, todas elas são espetaculares. Desde os dois irmãos com os seus conflitos até ao humor pervertido de Sora, da paixão por Warbeasts (uma das raças desse mundo) de ambos ou as referências a Doraemon, Steins; Gate ou a Laputa tornam toda a série numa das melhores séries de Shonen e Seinen com comédia que já vi. Em termos gráficos, tudo está muito bom e a banda sonora também com uma grande opening e um ending também bom. No valor pessoal não atinge a nota máxima mas é apenas por não ser tão bom como outros animes. Consegue assim ser um dos melhores animes da temporada de primavera de 2014.
História - 3.5 (em 4);
Personagens - 2 (em 2);
Extras - 1 (em 1)
Valor Pessoal - 2.5 (em 3)
Nota final - 9 em 10.

Sem comentários:

Enviar um comentário