Encontre mensagens mais antigas

sábado, 21 de junho de 2014

Review - Akuma no Riddle

Aviso de Spoiler - O texto abaixo pode conter spoiers que podem arruinar a experiência de visualização da série.
E mais uma review e, como vario muito, de um anime. Desta vez é de Akuma no Riddle, anime que acabou ontem e que acompanhei desde o lançamento, há 12 semanas atrás. O anime centra-se em Haru, uma rapariga que vai para uma nova escola e é posta na Turma Negra, uma turma em que todas as outras raparigas à exceção dela eram assassinas. Haru apenas entrou pois é o alvo e todas as outras deviam matá-la. Mas, devido à paixão de uma das colegas (Tokaku) por ela, esta acaba por decidir que defenderá Haru de todas as outras assassinas.
Sim, a história parece mesmo boa e é mas o final, bom, é muito mau. Aqui vai um grande spoiler portanto se querem ver a série ou se ainda não viram os ultimos episódios não leiam o que vem agora: no final, nada tem consequências. Haru sobrevive pois a faca que acidentalmente ficou cravada nela acertou numa costela de titânio que tinha. O quê? Depois de mais de dez episódios sobre consequências de matar ou ser morto e acaba de uma maneira tão infantil e estúpida. Este foi o principal propósito de não ter uma nota tão alta.
A história é boa apesar do que o spoiler acima diz e portanto salva-se um pouco mas no início, tinha uma nota bem melhor.
História - 2.5 (em 4);
Personagens - 1.5 (em 2);
Extra - 1 (em 1);
Valor pessoal - 2 (em 3)
Nota final - 7.0.
É um bom anime mas não tem nada de tão especial assim, uma história cheia de clichés e nem todas as personagens têm grande importância (a série é demasiada pequena para um número tão vasto de personagens) e o final só ajuda a não ter boa pontuação no valor pessoal. Acaba por ter um 7 - devem ver mas não elevem muito as expectativas e não esperem um final épico.

Sem comentários:

Enviar um comentário