Encontre mensagens mais antigas

sábado, 6 de junho de 2015

Review - Sideways

Por vezes somos confrontados com a influência de personalidades. Nos dias de hoje são as personalidades da Internet que conseguem dar essa influência ao fazer críticas a filmes ou a jogos de que gostam e que leva o público a ver/jogar essas obras.
Comigo foi Doug Walker, um dos meus youtubers preferidos, conhecido pela sua série da web Nostalgia Critic, na qual faz análises a vários filmes e séries de televisão da sua infância e adolescência. No seu vídeo sobre os seus filmes preferidos e noutro sobre as suas personagens preferidas refere o filme Sideways, que assisti recentemente devido à recomendação deste famoso crítico.


Miles ensina o seu amigo a apreciar vinho



Sideways trata-se de um filme sobre dois homens que, antes do casamento de um, decidem fazer a viagem das vidas deles por várias vinhas nos Estados Unidos.
Um deles, Miles (Paul Giamatti) é um escritor não-publicado, divorciado e apreciador de vinhos. Infelizmente encontra-se numa grande depressão devido ao seu divórcio e precisa da ajuda do seu amigo, companheiro de viagem e a causa da despedida de solteiro, Jack (Thomas Haden Church), um homem que pretende levar o seu amigo a não ficar deprimido.
Ao longo da viagem, ambos percebem que não se trata de uma última viagem nem de vinhos mas de se descobrirem a si próprios. Entre Jack a ser infiel para com a sua noiva e Miles a tentar esquecer o seu divórcio e o facto de ter de enfrentar a sua ex-mulher no casamento do seu amigo, o filme torna-se numa das melhore obras trazidas para  grande ecrã.


O espetacular poster do filme



Isto deve-se à subtileza das piadas, às brilhantes interpretações dos atores e sobretudo à excelente relação entre as duas personagens principais que fazem delas duas das minhas personagens preferidas de sempre.
Sinceramente, este filme é absolutamente fantástico e uma dos melhores dramas que já vi até hoje. Entra diretamente num dos meus filmes preferidos de sempre. Única precaução: veja em dias em que se esteja a sentir bem.

Curiosidade: só escrevi e postei esta análise hoje para coincidir com o aniversário do ator Paul Giamatti que faz de Miles no filme.

Sem comentários:

Enviar um comentário