Encontre mensagens mais antigas

segunda-feira, 15 de junho de 2015

ECE #7 - Homenagem a Sir Christopher Lee

Na passada semana, foi revelado o infeliz falecimento do ator britânico Sir Christopher Lee, responsável por vários papéis marcantes em vários filmes ao longo de várias décadas.
No ECE desta semana, proponho uma homenagem ao brilhante ator com três cenas deste nos seus melhores papéis. Não vi tantos filmes com o ator e então as cenas escolhidas não serão dos seus melhores mas dos seus mais conhecidos papéis.
O primeiro é o discurso da personagem por ele interpretada Saruman no universo de Tolkien adaptado para o cinema. Na cena, o Feiticeiro Branco mostra ao seu recente súbdito o grande exército de Orcs que está a preparar.

A segunda cena é com a mesma personagem, no mesmo filme, O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, e traz-nos um combate entre este feiticeiro e Gandalf, o Cinzento, interpretado por Sir Ian McKellen.
Infelizmente, a cena não se encontra no Youtube mas recomendo a visualização de todo o filme já que tem uma narrativa espetacular e personagens excelentes.

A terceira cena é de Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith, na qual Anakin e Obi-Wan lutam contra a personagem do ator aqui homenageado, Conde Dooku.

Espero que tenham gostado e que agradreçam a Christopher Lee por todos estes anos como o maravilhoso ator que foi.

Sem comentários:

Enviar um comentário