Encontre mensagens mais antigas

terça-feira, 2 de junho de 2015

Review - Vingadores: A Era de Ultron

Como prometido mais análises a filmes chegarão ao blog e para começar o filme mais recente que vi, Avengers: Age of Ultron, o mais recente filme do Marvel Cinematic Universe e sequela a um dos filmes mais comercialmente populares dos últimos cinco anos, Os Vingadores.
Este era também um dos mais esperados títulos do ano pois reúne todo o elenco dos filmes deste universo cinematográfico e é uma sequela da controvérsia do enredo de Capitão América: O Soldado do Inverno.

A história centra-se num erro de Tony Stark (Robert Downey Jr.) quando este tenta aproveitar a tecnologia do cetro de Loki para criar uma inteligência artificial capaz de trazer a paz a todo o mundo, substituindo assim os Vingadores. Esta inteligência artificial, denominada Ultron, acaba por tornar a forma robótica e acabar com o anterior programa de Stark, Jarvis. Ultron (James Spader) fica então com os piores atributos de Tony Stark, cuja informação foi recebida através de uma conversa entre este e Bruce Banner (Mark Ruffalo), e tenta acabar com o mundo que conhecemos para criar um novo do nada. Ultron ganha ainda a ajuda de várias centenas de robôs também por ele controlados, e de Wanda (Elizabeth Olsen) e Pietro Maximoff (Aaron Taylor-Johnson), dois gémeos com poderes que desejam a morte de Tony Stark pelos seus erros na criação de armamento.

Claro que esta ameaça de Ultron a todo o planeta terá de ser parada pelos Vingadores. E quem são os Vingadores agora: Homem de Ferro/Tony Stark que se tenta redimir por ter criado Ultron; Capitão América/Steve Rogers (Chris Evans) que assume o cargo de líder; Hulk/Bruce Banner (Mark Ruffalo) que parece mais calmo do que no primeiro filme e estabelece uma relação com a sua colega de equipa Viúva Negra/Natasha Romanoff (Scarlett Johanson); Thor (Chris Hemsworth) que não tem tanta importância já que não tem o seu meio-irmão como principal vilão e Gavião Arqueiro/Clint Barton (Jeremy Renner) que ganha muita mais profundidade nesta filme e fica a ser uma das minhas personagens preferidas do Marvel Cinematic Universe.
Para além dos já referidos heróis e vilões veremos mais personagens do Universo como Nick Fury ou Maria Hill interpretados por Samuel L. Jackson e Cobie Smulders, respetivamente e Visão a nova personagem interpretada por Paul Bettany.

Em termos pessoais, eu gostei bastante do enredo. Segue o de um filme de ação clássico e as cenas cheias de efeitos especiais são bastante emocionantes. Há bastante desenvolvimento de personagens especialmente de Clint Barton, da Viúva Negra e de Bruce Banner, personagens que nunca foram "centrais" neste universo cinematográfico. A parte musical continua a ser bastante boa com algumas das faixas do primeiro filme e temas de cada personagem mas com algumas bonitas músicas adicionadas.
As minha única crítica é o desvio feito apenas para incluírem o fato Hulkbuster de Tony Stark que, apesar de ser feito um duelo épico entre este e Hulk, não contribui de nenhuma maneira para a história e é simplesmente desnecessário.
Sinceramente, aconselho-vos a verem este magnífico filme e posso dizer que é um dos melhores filmes do Marvel Cinematic Universe até ao momento e uma das melhores obras da brilhante mente de Joss Whedon.

Sem comentários:

Enviar um comentário