Encontre mensagens mais antigas

domingo, 28 de setembro de 2014

Review - AnoHana - O Filme

Depois da maravilhosa série AnoHana, decidi avançar na história e ver a sua sequela. É um filme com pouco mais de uma hora e que saiu há pouco mais de um ano.
Infelizmente, e à falta de melhor palavra, o filme é estranho. O enredo é quase todo um sumário do filme e parece que não sofreu novas dobragens ou uma nova animação. Por mim, tudo bem. Mas o filme acrescenta também um pouco à história incluindo um flashback importante e uma reunião dos amigos depois do final da série.
Sinceramente, por muito bom que o filme seja, continua a ser a história da série quase em totalidade e as cenas novas não são nem quarenta minutos. Felizmente estas novas contribuições para a história são incríveis. Há também o aspeto de podermos ver de novo aquelas personagens que tanto adoramos. E outro também excelente: o final, apesar de ter perdido o efeito da surpresa (por ser o mesmo da série) continua a ser emocionante e a ser o meu preferido de sempre.
O filme tem altos e baixos, sim, mas merece ser visto por quem já viu a série (sim, apesar de sumariar a série, os acontecimentos são complementados pelas novas cenas que não têm sentido se não se tiver visto a série previamente).
História - 3 em 4;
Personagens - 2 em 2;
Extras - 1 em 1;
Valor Pessoal - 3 em 3.


  • Nada de novo acrescentado;
  • Excelente oportunidade de rever cenas e personagens marcantes;
  • Novo material maravilhoso;
  • Final!!!!!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário