Encontre mensagens mais antigas

domingo, 21 de setembro de 2014

Review/Preview - Gotham Episódio 0/Gotham

Hoje trago algo diferente ao blog: uma review e uma preview no mesmo post. A razão? A review será de Gotham: The Legend Reborn, o episódio 0 de Gotham e a preview será dessa mesma série, que estreará amanhã nos EUA.
Gotham é uma série que vai passar na Fox (por enquanto, na Americana, apenas) e que será passada no universo de Batman, apesar de não ter nenhuma ligação com o atual universo da banda desenhada. Esta série vai passar-se antes de Batman existir e vai acompanhar o polícia novato, James (ou Jim) Gordon, que nas bandas desenhadas chega a comissário e a ganhar o total respeito de Batman. Gordon vai estar acompanhado de Harvey Bullock e a química entre os dois vai ser um dos focos da série. O outro (e talvez mais marcante) serão as origens de muitos vilões do Batman, no início das suas carreiras.
No cast temos Ben McKenzie (The O.C.) como Gordon; Donal Logue (Grounded for Life, Vikings) como Bullock; David Mazouz (Touch) como Bruce Wayne; Jada Pinkett Smith (Ali, saga Matrix) como Fish Mooney, uma personagem exclusivamente criada para a série e muitos outros atores de alto nível.


Como disse, este post terá uma componente review e outra preview. Começando com a review, este episódio 0 desiludiu-me. E tudo por uma razão: o título. O episódio foi denominado Gotham Episode 0: The Legend Reborn mas na verdade é um making off com entrevistas ao cast e sem nada que contribua para a história. De resto, o making off é muito bom com boas entrevistas e mostrando os cenários que parecem fieis à banda desenhada e bastante bem feitos.
Na preview vou dar mais uma opinião com expectativas. Quando vi o trailer eu fiquei muito ansioso porque achava que esta ia ser uma série que seria uma surpresa já que não se baseia em nenhuma história em específico nem num período muito explorado na banda desenhada. Espero é que não estraguem a série tornando-a muito longa pois uma série com um orçamento tão grande quanto o desta ou com um elenco tão experiente quanto este que não funcione é uma mancha negra na televisão e um passo atrás na expansão dos média relativos aos super-heróis.
Deixo assim tanto a minha recomendação para verem o tal making off tanto a recomendaçao para verem pelo menos uns episódios da série.

Curiosidade: Ben Mckenzie também deu a voz a Batman/Bruce Wayne no especial para vídeo Batman: Year One (inspirado na b.d. de 1987) que contou também com Bryan Cranston (Walter White de Breaking Bad).

Sem comentários:

Enviar um comentário