Encontre mensagens mais antigas

domingo, 14 de setembro de 2014

Review - Baccano!

Depois de ter visto alguns animes algo intensos como Elfen Lied ou Higurashi sentia que precisava de algo mais leve mas que fosse realmente maravilhoso. E o escolhido foi o tão elogiado Baccano!
Para quem não está com ele familiarizado, Baccano! é um anime inspirado em várias light novels escritas por Ryohgo Narita conhecido por esta obra e pelo igualmente conhecido Durarara!! A série é composta por treze episódios mais três especiais com um tempo pouco maior de duração mas que também acrescentam pontos importantes à história e devem ser vistos.
A ação desenrola-se em três momentos principais: as aventuras dos ladrões Isaac e Miria cruzados com a história de Firo e Ennis em 1930; a viagem de comboio atribulada devido à presença de um homem chamado Rail Tracer em 1931 e a busca por Dallas Genoard misturado com o caso de Luck Gandor e dos seus irmãos em 1932. Temos também alguns vislumbres do início da trama duzentos anos antes e de um momento no futuro.
Infelizmente é um pouco difícil contar a trama toda portanto vai ficar bastante resumida: nos três tempos vemos pequenos pedaços do vasto rol de personagens significativas na história contando diferentes histórias que, no final, estão todas relacionadas. Temos Isaac e Miria dois ladrões que vivem a roubar por diversão e são muito afetivos e extravagantes; Firo, um dos imortais que tenta resolver a situação de Szilard, um outro imortal que quer este segredo da pedra filosofal; Jacuzzi, um assaltante a viajar no comboio e que planeia fazer lá um grande golpe; Ladd Russo, um homem que quer raptar a mulher e a filha de um importante homem para conseguir ser rico e para poder ter um motivo para matar e depois temos ainda mais umas dez personagens bastante importantes para a história.
Falando em termos críticos o anime é excelente e tendo muitos poucos problemas. Sinceramente tem uma história muito boa mas um pouco confusa, tenho de admitir. Mas felizmente, acho que pode ser adorado por todos: tanto aqueles que leram as light novels e têm maior sapiência neste universo tanto os que não compreendem todo o enredo. Isto penso que se deve ao facto de ter um ambiente tão bom, umas personagens excelentes, uma música espetacular e uns visuais surpreendentes mesmo sabendo que saiu há sete anos atrás. E os especiais também são excelentes e fico contente que os tenham feito para esclarecer coisas que no anime não ficaram totalmente bem acabadas.
E para me despedir dou a minha total recomendação e deixo a minha nota e a fantástica abertura do anime em baixo.
História - 4 em 4.
Personagens - 2 em 2.
Extras - 1 em 1.
Valor pessoal - 2 em 3.
Nota final - 9 em 10.

Sem comentários:

Enviar um comentário