Encontre mensagens mais antigas

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Top 5 Animes Preferidos (Setembro 2014)

Hoje decidi trazer este top e apenas por uma razão: Estou a ver Baccano! e acho que vai ser um dos meus animes preferidos de sempre. Mas por agora, quero deixar os meus 5 preferidos neste momento e vou tentar atualizar de seis em seis meses ou de ano a ano. Quero também dizer que só cá vão estar animes que tenha acabado ou que ache que já vi suficientemente para saber que é genial. É também a minha opinião pessoal e podem encontrar reviews de quatro dos cinco animes que aqui estão. Sem mais demoras começamos o meu top 5 animes.

5º Lugar - Anohana (Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai)
Esta minissérie de onze episódios conta-nos a história de um grupo de amigos de infância que se separa devido à morte de uma das membros do grupo, Menma. Certo verão, anos mais tarde, Jintan, o líder do grupo, começa a ver a fantasma de Menma que lhe pede que lhe realize o seu último desejo. Infelizmente, esta não sabe qual é o seu desejo e Jintan tenta reunir o antigo grupo para a levar de volta para o seu devido lugar.
Eu adorei esta série e achei-a muito emocional e tem um final que põe qualquer pessoa à beira das lágrimas.

4º Lugar - Code Geass
Neste lugar ponho não só a primeira temporada do anime como a segunda denominada R2.
Este anime passa-se num mundo em que o império Britannia domina o mundo e centra-se em Lelouch, um rapaz que outrora foi descendente do título de imperador mas que o declinou por honra à sua mãe. Assim, mudou-se para o Japão, enquanto este foi invadido por Britannia e se tornou na zona 11. Quando ia para a escola, certo dia, foi apanhado num golpe terrorista que tentava intercetar uma arma de Britannia. Esta arma acabou por ser uma bruxa que concedeu um poder a Lelouch, conhecido como Geass que lhe permitia dar uma ordem irrefutável a qualquer pessoa.
O anime é muito bom e para quem gosta de uma ficção científica leve tem aqui cinquenta episódios espetaculares.

3º Lugar - Steins;Gate
Esta série de ficção científica é uma das mais ricas obras dos últimos anos! O propósito desta série são as viagens no tempo mas não exatamente como Doctor Who: esta série centra-se apenas no ato da viagem. Tudo começa quando o auto-proclamado cientista louco Okarin vai a uma palestra de Matise Kurisu mas encontra-a, na verdade morta. Quando volta para casa, perturbado, manda uma mensagem a outro membro do seu laboratório, Daru. O que o cientista não sabia é que o telemóvel de Daru estava conectado ao microondas do laboratório e tudo resultou numa mudança de linha de tempo. Mas não se sabendo bem como (pelo menos no início), Okarin era o único que se lembrava do sucedido no dia da palestra.
Uma série com um tema bastante interessante, drama, comédia, personagens excelentes e uma abertura espetacular consegue ser uma obra excelente.


2º Lugar - Fairy Tail
A única série que não teve nem um final nem uma review é esta excelente história de fantasia. Já está quase nos duzentos episódios mas acho que não se devem deixar intimidar pelo grande número de episódios pois assim que começarem a ver, não conseguirão parar.
A história começa com Lucy Heartfilia, uma feiticeira de espíritos celestes encontra o Caçador de Dragões Natsu Dragneel que a salva de um grande rapto. Este convida-a a juntar-se à sua guilda Fairy Tail. Durante a série somos introduzidos a um grande número de personagens em vários arcos de história repletos de comédia, drama e combates frenéticos.
Tem um grande número de fãs em Portugal e no resto do mundo e é uma das mais espetaculares séries do género.

1º Lugar - Fullmetal Alchemist: Brotherhood
Este é o meu anime preferido de sempre! Tendo uma história espetcular com um final dos melhores, com cenas emocionantes, personagens carismáticas, combates memoráveis e uma banda sonora que provoca sentimentos de levar às lágrimas, este é um anime obrigatório e feito com o objetivo de fazer com que todos encontrem algo nesta série.
A série centra-se nos irmãos Elric, dois irmãos que quebraram o tabu da alquimia: transmutação humana. Ao fazerem isto, os dois viram a verdade e tiveram de pagar um preço: Alphonse, o mais novo, ficou sem o corpo enquanto que Edward sem uma perna. Para salvar Alphonse, Ed deu o seu braço direito e transmutou a alma de Al para uma armadura. Os dois tentam agora percorrer o caminho para encontrarem a Pedra Filosofal e restaurarem o que lhes foi tirado.
Uma série realmente genial.

Espero que tenham gostado e muito provavelmente daqui a seis meses irei fazer uma reedição com novos animes mas se não encontrar outros que possam ser melhore dos que aqui estão, talvez só daqui a um ano. Leiam não só as reviews dos animes que aqui estão como também a de outros que possam aparecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário