Encontre mensagens mais antigas

domingo, 14 de setembro de 2014

Review - Sherlcock Holmes: A Game of Shadows

Vi ontem Sherlock Holmes: A Game of Shadows, a sequela de 2011 ao filme de 2009 sem subtítulo. Foi realizado por Guy Richie e inspirado na obra de Arthur Conan Doyle.
Este filme foi uma sequela ao êxito de bilheteiras de dois anos antes e contou com Robert Downey Jr. e Jude Law a encararem de novo Sherlock Holmes e Watson, respetivamente. Na minha opinião achei um erro não se basear em nenhuma história da personagem e ser uma história feita para o filme apesar de ter elementos de inúmeros livros de Conan Doyle. Achei também que não foi bem sucedido no trabalho da personagem e a história ficou demasiado parecida a todos os outros blockbusters feitos para as grandes massas. A história perde-se e as cenas de ação ficaram repetitivas e divergiram da ação clássica dos livros, apesar de visualmente excelentes. Infelizmente, apesar de desapontar os fãs mas ser um filme bom para o público tem alguns problemas como a falta de coerência e, sinceramente, acho que é um filme muito desinteressante. Um verdadeiro tiro no escuro falhado.
Assim concluo esta pequena crítica ao mais recente filme da personagem (até ao momento) dando a nota 55/100.

  • Má adaptação,
  • Desinteressante,
  • Falta de conhecimento sobre o público levando ao desapontamento dos fãs e dos espectadores que nunca leram nenhum livro da personagem,
  • Visualmente agradável,
  • Interpretações dos atores.

Sem comentários:

Enviar um comentário