Encontre mensagens mais antigas

domingo, 31 de agosto de 2014

Review - Elfen Lied

Vi recentemente Elfen Lied, um anime de apenas 13 episódios cheio de sangue, combates psicológicos e uma história emocionante. É bastante conhecido e decidi que o devia ver.
Este anime passa-se  à volta de Lucy uma membro da nova raça diclonius, uns seres de cabelo cor de rosa com uns braços invisíveis chamados vetores. Certo dia, esta ser sai do laboratório em que estava presa matando imensos guardas. Só que quando estava mesmo a sair, um sniper acerta-lhe na cabeça e esta cai ao mar. Acaba numa praia a ser encontrada por Kouta, um rapaz órfão que acaba de se mudar para esta cidade. Descobre que esta Lucy sofreu uma amnésia terrível e que apenas diz uma palavra: Nyu. Com em tantas outras história, esta palavra passou a ser o seu nome para este rapaz e para a sua prima.
E basicamente, toda a história se desenrola à volta dos dois primos a viverem com esta diclonius e imensas investigações do laboratório onde Lucy era estudada que acabam por afetar não só os dois humanos como também uma jovem vagabunda que vai viver com eles e uma outra diclonius.
Infelizmente, o anime sofre de um problema conhecido como o síndrome de Deus ex Machina (na verdade não mas pareceu-me apropriado). Um Deus ex Machina é uma solução para um certo problema que não a desejável mas que é usada para deixar por exemplo uma personagem viva ou para não prolongar muito a história. E este anime está cheio de casos como este. Não considero isto um spoiler mas se estão a querer mesmo ver a série sem nenhuma informação não devem ler o seguinte: Nyu consegue ter de novo a consciência de Lucy quando bate com a cabeça. E para isso usam as situações menos desejáveis como uma escorregadela ou um tropeção.
Outro aspeto que me incomodou foi o dos diclonius não serem totalmente conhecidos. Por exemplo: os vetores deles por vezes são visíveis ao olho do espectador e são como mãos. Mas estas mãos atuam como  espadas e não deixam marcas de mãos. E o facto de por vezes vermos ou não estes braços também me incomoda um bocado.
Por fim, o anime é muito bom, tem personagens muito boas, um história excelente e é mesmo muito bom.
História - 3.5 em 4
Personagens - 1,75 em 2
Extras - 0.75 em 1
Valor Pessoal - 2 em 3
Nota Final - 8 em 10.

Sem comentários:

Enviar um comentário