Encontre mensagens mais antigas

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Review - Soul Eater

Vi recentemente o anime Soul Eater. Tem 51 episódios, é inspirado no manga de Atushi Õkubo que recentemente atingiu uma década de existência e foi desenvolvido pelo estúdio Bones que também nos trouxe Fullmetal Alchemist Brotherhood.
A premissa do anime é simples: um anime shounen com o grupo das personagens principais constituído por rapazes estúpidos, miúdas certinhas e um tipo sombrio e frio admirado por todos. E apesar de ser tão adorado eu só posso dizer que não achei nada de mais. Não é um anime mau e tem uma história sólida, boa animação, uma banda sonora muito bem feita mas falta-lhe algo importante. Se formos ao fundo da questão, Soul Eater não é diferente de séries shonen que adoro como Fairy Tail. Tirando numa coisa que até é mais pessoal: não consigo ficar muito empolgado. As personagens são muito boas mas depois de uns quinze episódios fiquei cansado pois não me entusiasmava muito todas as missões. E se não fossem as personagens (mesmo com os horríveis conflitos pessoais de Soul) acho que o anime seria muito menos suportável. Apesar das piadas não serem nada do outro mundo, nunca me canso de Black Star a auto-proclamar-se o maior homem do mundo, da pequena importância de Maka relativamente ao seu pai ou, e especialmente, das piadas à volta da obsessão compulsão de Death the Kid.
É uma boa série, devem mesmo vê-la nem que vejam metade e dêem uma opinião e é tudo.
História - 2 em 4
Personagens - 2 em 2
Extras - 1 em 1
Valor pessoal - 1 em 3
Nota Final - 6 em 10.

Sem comentários:

Enviar um comentário