Encontre mensagens mais antigas

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Review - Back To The Future

Desde há umas semanas que ando fascinado com viagens no tempo. Acho simplesmente espetacular tudo envolvido no processo. E por essa razão fui introduzido a séries como Steins;Gate ou Doctor Who e, pela primeira vez numa review, à trilogia Back to the Future.
Muito provavelmente estão a perguntar-se porque razão é que não faço uma análise a cada filme mas para isso tenho uma simples resposta: os três estão diretamente relacionados. O fim de um é o início do seguinte e não me pareceu correto analisar um sem a história estar realmente concluída.
Passando à pequena sinopse, os filmes centram-se em Martin McFly (Michael J. Fox), um adolescente que tem uma amizade com Doc Brown (Christopher Lloyd), um inventor que transformou um DeLorean numa máquina do tempo (e num ícone da ficção científica) para viajar entre épocas. Durante os filmes vão a 1955, voltam a 1985, a 2015, a um 1985 de uma linha de tempo diferente, a 1955 de novo, a 1885 e voltam a 1985. E não podiam ter feito de uma maneira melhor. Toda a trilogia é uma das minhas preferidas de toda a ficção científica e o primeiro filme (que pela sua simplicidade consegue superar as sequelas) é um dos melhores filmes que já vi e um dos meus preferidos em qualquer género.
E o melhor destes filmes é que conseguem agradar a adolescentes e a adultos, a fãs ou não de ficção científica e consegue dizer alguma coisa a todas as pessoas. Uma trilogia a não perder.

Sem comentários:

Enviar um comentário