Encontre mensagens mais antigas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

As Minhas Leituras - Cebolinha nº 86 (Panini)

Eu sei que já não escrevo há mais de uma semana mas foi tudo devido a umas magníficas férias mas que infelizmente, o acesso à internet foi pouco e não consegui postar nada.
Mas ignorando esta paragem, descobri que este mês chegaria a Portugal a comemoração das 500 edições do Cebolinha no Brasil e, como há muito que não lia uma história da Turma da Mônica, decidi comprar esta. E que boa decisão que tomei. Esta pequena revista (que, infelizmente, não inclui um número estendido de páginas) é uma carta de amor para os fãs de longa data das aventuras da personagem apesar de agradar tanto àqueles que só começaram há pouco tempo tanto a qualquer um que apenas procure uma boa história e não tenha nenhum conhecimento sobre este tão vasto universo. A única crítica é realmente a edição. A história está excelente e não só atinge as personagens da Turma como serve de pano de fundo para histórias do Penadinho ou do Louco. Mas não sei bem porquê, este número foi muito mal aproveitado. Eu esperava, no mínimo, ter uma revista tão grande quanto as da Mônica para comemorar estas 500 edições. Em vez disso recebemos uma história (bastante boa, até) mas que, mesmo com tantas cameos, é apenas mais uma edição.
No final, esta edição realmente mostra que os escritores se esforçaram para a comemoração deste marco na banda desenhada mas, da parte da editora, não recebemos o respeito que pensámos que iríamos receber.
Cebolinha nº 86 (Panini) - 75/100.

  • Falta de trato da editora que parece que tenta que esta seja apenas outra edição do Cebolinha;
  • Boa história que serve também de cenário para personagens fora da habitual Turma;
  • Cameos que fazem desta história uma carta de amor aos fãs que já acompanham a personagem desde as primeiras aparições, sem esquecer os fãs mais recentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário