Encontre mensagens mais antigas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

As Minhas Leituras - Guardiões da Galáxia - Legado (Universo Marvel Vol. 4)

Acabei ontem o mais recente livro da coleção Universo Marvel desta vez dedicado à mais recente equipa de heróis Marvel a chegar aos cinemas, Guardiões da Galáxia.
Quando comecei a ler este livro, adorei cada bocado dele. Essa adoração foi devido às personagens e ao ambiente por elas criado. Adorei todas as pequenas rivalidades, os diálogos e um detalhe que me surpreendeu bastante pela positiva: as pequenas sequências que fazem lembrar os reality shows. Todas aquelas pequenas opiniões conseguiram mesmo criar uma intimidade personagem-leitor difícil de encontrar em histórias que se centram numa equipa e não num super-herói a solo. Infelizmente, e assim como uma boa história, estes momentos vão desaparecendo à medida que o livro avança. Apesar de eu ter adorado mesmo muito os primeiros capítulos da história, mais para meio, começa a ficar demasiado sério sem necessidade. E o final, é mais uma estratégia comercial que me desaponta bastante e tenta fazer o leitor comprar todas as revistas da próxima maxissaga da editora. É realmente uma pena termos recebido um final destes para uma história destas.
Apesar de tudo, o livro continua sempre interessante e é uma das obras que tenciono reler. Mas vai ser uma tarefa difícil porque já estava a pensar que esta seria uma das melhores histórias de banda desenhada de sempre e que a releria muitas vezes. Desapontante mas continua a ser uma história boa.

Sem comentários:

Enviar um comentário