Encontre mensagens mais antigas

domingo, 10 de agosto de 2014

As Minhas Leituras - Quarteto Fantástico e Vingadores - Invasão Secreta (Universo Marvel #5)

O mais recente livro da coleção Universo Marvel foi Invasão Secreta, uma saga da Marvel de 2008 que pretendia atingir grande parte das personagens do Universo. E apesar de ser uma daquelas sagas modernas consideradas mainstream, eu adorei este livro.
Primeiro estava cheio de receio pois Brian Michael Bendis é um escritor que não é conhecido pela qualidade de títulos mas pela quantidade. Mas a história é fenomenal!
E antes de começar a dizer maravilhas sobre a história, primeiro vou fazer um pequeno resumo: ao longo dos últimos meses, membros da raça Skrull têm vindo a capturar heróis e a tomar o seu lugar dando uso ao seu poder de transfiguração. Mas esta invasão tem estado a ser muito bem feita e até uma missão dos Novos Vingadores em que Elektra é morta e se descobre que é uma skrull, ninguém tinha reparado. E claro, um monte de skrulls a agir como super-heróis por todo o mundo só causa paranóia sobre os heróis que começam a pensar que são skrulls. Além disso, personagens mortas ou desaparecidas voltam como skrulls e isso ainda engana mais os heróis como quando Ronin (Clint Barton, ex-Gavião Arqueiro) vê a sua falecida esposa Mockinbird e depois descobre da maneira mais difícil que é da tal raça alienígena.
E acho que tanto a forma de contar a história e os diálogos de Bendis tanto os desenhos de Leinil Francis Yu (de que sou fã desde os seus tempos em Wolverine) transformam realmente esta história numa das mais importantes e bem recebidas sagas Marvel dos últimos anos pois a história não é assim tão original e tem sempre aquela careterística das sagas de comics modernas de precisar de spin-offs e sequelas.
Acho que devem mesmo ler e não pensem que é daquelas sagas inteiramente comerciais e mainstream porque vale mesmo a pena.
Quarteto Fantástico e Vingadores - Invasão Secreta - 85/100.

  • Pouco original
  • Deixa pontos para serem resolvidos em sequelas e spin-offs
  • Bom story-telling
  • Ligações entre personagens muito boas
  • Sentido de paranóia muito bem explorado

Sem comentários:

Enviar um comentário