Encontre mensagens mais antigas

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Review - Anohana

Vi um outro anime nos últimos dias e este bem mais pequeno que o da minha review anterior. Foi ele Ano Hi Mita Hana no Namae wo Bokutachi wa Mada Shiranai mais conhecido como Anohana e a sua tradução livre é "Ainda não sabemos o nome da flor que vimos naquele dia". Tem 11 episódios, estreou em 2011 e foi produzido por vários estúdios diferentes.
A história começa quando Jinta Yadomi (mais conhecido como Jintan), um rapaz que não vai às aulas e passa o dia a dormir e a jogar videojogos repara que consegue ver a fantasma de uma amiga de infância que morreu em pequena. Menma (a rapariga) só consegue ser vista por ele e acha que voltou para ter o seu último desejo realizado apesar de não se lembrar qual é. Para isso, Jintan reúne os outros membros do seu grupo de amigos de infância que, depois do acidente em que Menma morreu se separaram e odeiam-se uns aos outros.
A história pode parecer simples mas está muito bem explorada e a cada tentativa fortalecemos um laço que temos com uma das personagens. E vou dar um conselho para quem se interessou pela sinopse e vai querer ver a série: não vejam demasiado rápido. A série é pequena e devem aproveitá-la. Portanto não vejam tudo num dia ou em dois e vejam apenas dois ou três episódios por dia pois no final vai saber muito melhor.
Sim, porque este anime é conhecido por ter um dos melhores finais da história do anime. E eu concordo plenamente. O último episódio é um dos melhores últimos episódios de todas as séries que já vi.
Portanto, vejam o anime mesmo que não gostem muito do género porque é realmente dos melhores animes que vi e entra no meu top 5.
História - 4 em 4.
Personagens - 2 em 2.
Extras - 1 em 1.
Valor Pessoal - 3 em 3.
Nota final - 10 em 10.

  • História excelente apesar de por vezes maçadora, especialmente a quem não é fã de drama
  • Personagens incríveis
  • 11 episódios que conseguem ser dos melhores em qualquer coisa
  • Final épico que vale por toda a série.

Sem comentários:

Enviar um comentário