Um post que não é uma review! Finalmente!
Estes videojogos são chamados videojogos gráficos pois centram-se na história e na animação e não se focam muito no gameplay.
Para começar, temos Half-Life 2 que, ao contrário do primeiro jogo, divide-se em episódios. Originalmente, foi lançado o primeiro como um jogo próprio mas, em 2008, através do Steam e na Orange Box estava incluído o segundo episódio. O 3º nunca saiu e é muito provável que nunca saia.
E em qualquer post sobre videojogos gerais tem de haver uma menção ao Sonic, o ouriço e mascote da série. Infelizmente depois dos três jogos da Mega Drive tivemos mais uns jogos do Sonic mas nunca nenhum se chamou Sonic, the Hedgehog 4 e tivemos de esperar até à geração passada para sair Sonic, the Hedgehog 4 Episode 1 que foi o primeiro jogo do Sonic dividido em episódios. Até agora estão disponíveis dois.
E passando para os míticos jogos do rei deste género, Telltale.
Vamos também falar de The Wolf Among Us, um videojogo com já quatro de cinco episódios disponíveis que oferece uma experiência policial com personagens inspiradas em contos de fadas e que está a ser muito bem recebida, tanto pela crítica como pelos jogadores.
Para encerrar vou só fazer menção a alguns outros jogos deste género da Telltale e que usam um estilo parecido com os dos dois últimos jogos referidos em cima. São eles Back to the Future (inspirado na trilogia de filmes clássica dos anos 80), Tales of Monkey Island (um outro jogo da série de jogos de aventura Monkey Island) e a série Sam & Max, uma das séries do género mais famosas. Todos estes jogos apresentam um cel-shading caraterístico e bastante reconhecido.