Encontre mensagens mais antigas

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Review - K-On!! (K-On! 2)

Daqui a uns meses faz um ano que saiu a primeira (e única durante algum tempo) review do blog. Foi ela da primeira série de K-On!. E como tinha gostado imenso dessa série, decidi prosseguir para a série seguinte. Infelizmente, acabei por deixá-la como uma série com uma prioridade menor já que sabia o que me esperava e tinha tantas novas franquias para explorar. Acabei por apenas a começar a ver há umas semanas atrás.
E deixem dizer-vos que fiz bem. E isto pela seguinte ordem de razões: 1º - a série é muito parecida com a primeira e se a tivesse visto pouco depois da primeira não a conseguiria aproveitar devidamente; 2º - se a tivesse visto nas férias, tê-la-ia devorado e não teria aquele momento religioso de cada dia de trabalho para ver um episódio; 3º - o anime é sobre vida escolar e acho que consigo relacionar-me com as situações das protagonistas, algo que não conseguiria fazer até há um mês atrás.
Prosseguindo para o enredo: a história é bastante parecida com a da primeira série contando a vida de cada rapariga do clube de música leve (keionbu ou K-On): a preguiçosa Yui; a convencida Ritsu; a envergonhada Mio; a simpática Mugi e a responsável Azusa. Os episódios são bastante leves centrando-se em situações como visitas de estudo ou a ida a um festival de verão.
Mas de algum modo conseguiu ser melhor do que a primeira série. E esse terá que ser o desenvolvimento das personagens que me parece bem melhor do que na primeira temporada, se calhar por já termos uma maior ligação com elas. Há também o fator de esta ser a última temporada e de termos um final mais dramático. Até ao episódio 18 ou 19, ambas as séries têm a mesma qualidade mas no final, o anime assume uma perspetiva mais dramática que culmina num final muito bom.
Assim, considero a série um espetacular modo para ocupar apenas um pouco de tempo em cada dia, sem ser nada de épico que possa "colar" o espectador ao ecrã. Recebe também a minha classificação no grau mais alto e deixo-vos a total recomendação para as duas temporadas.
História - 4 em 4;
Personagens - 2 em 2;
Extras - 1 em 1;
Valor Pessoal - 3 em 3;
Nota final - 10 em 10.

Sem comentários:

Enviar um comentário