Prosseguindo para o enredo: a história é bastante parecida com a da primeira série contando a vida de cada rapariga do clube de música leve (keionbu ou K-On): a preguiçosa Yui; a convencida Ritsu; a envergonhada Mio; a simpática Mugi e a responsável Azusa. Os episódios são bastante leves centrando-se em situações como visitas de estudo ou a ida a um festival de verão.
Mas de algum modo conseguiu ser melhor do que a primeira série. E esse terá que ser o desenvolvimento das personagens que me parece bem melhor do que na primeira temporada, se calhar por já termos uma maior ligação com elas. Há também o fator de esta ser a última temporada e de termos um final mais dramático. Até ao episódio 18 ou 19, ambas as séries têm a mesma qualidade mas no final, o anime assume uma perspetiva mais dramática que culmina num final muito bom.
Assim, considero a série um espetacular modo para ocupar apenas um pouco de tempo em cada dia, sem ser nada de épico que possa "colar" o espectador ao ecrã. Recebe também a minha classificação no grau mais alto e deixo-vos a total recomendação para as duas temporadas.
História - 4 em 4;
Personagens - 2 em 2;
Extras - 1 em 1;
Valor Pessoal - 3 em 3;
Nota final - 10 em 10.
Sem comentários:
Enviar um comentário