Encontre mensagens mais antigas

sábado, 18 de outubro de 2014

Review - Bubblegum Crash

Nas passadas férias de verão fui surpreendido com a venda de uns DVD's de anime num quiosque. Curioso, fui pesquisar mais sobre a coleção em que estavam estes animes e descobri que foi uma série de mais de trinta títulos a ser lançada com o jornal em 2007. Infelizmente só consegui comprar três títulos e também não tive tempo de os ver até agora. Mas quando consegui arranjar umas horas, decidi pegar num dos animes, a conceituada série dos anos 90, Bubblegum Crash.
Na verdade, esta série OVA é uma sequela a AD Police, uma OVA de 3 episódios e a Bubblegum Crisis, uma OVA de 8 episódios. Mas não sei bem porquê, estas duas séries não foram licenciadas em Portugal e temos de as ver num formato ilegal se quisermos aceder a esse conteúdo. Mas como não devia ser uma série tão complicada, decidi ver apenas estes episódios que tenho em DVD. E parece que fiz bem já que não há muitas referências às séries anteriores.
E, tendo em conta apenas os episódios do DVD, a série é muito boa para se passar uma tarde sem nada para fazer.
A história é mais uma centrada numa equipa de pessoas com armaduras potentes a lutar contra robôs num universo Cyberpunk e acaba por não trazer nada de novo. A única coisa que realmente distingue a série são os pormenores do universo fictício com as várias classes de polícias bem abordadas e as situações dos robôs bem mostradas. As personagens são outro ponto bem positivo emboranão me consiga identificar com nenhuma (uma característica que melhora uma série automaticamente), acho-as bem construídas e vou admitir que as relações entre elas foram coisas que me deixaram continuar a ver.
Na animação não há uma grande distinção, tendo o traço da época com poucos acrescentos. Há apenas o problema de nos pormenores ter menos detalhe que realça pequenos erros. O que o universo tem de pormenorizado, a animação não tem. Há também o ponto positivo da banda sonora, que me pareceu bastante apelativa e da música de abertura que consegue mesmo ficar "presa" na cabeça.
Na minha opinião, o anime é bom, se procuram uma coisa leve e tem uma grande distinção na qualidade dos episódios. A meu ver, o segundo é o melhor e é um episódio mesmo muito bom enquanto que o primeiro e o último são mais aborrecidos e não têm uma boa história.
No final, o anime consegue ser uma obra para não se deixar de lado e algo obrigatório para anime do género cyberpunk da época.
História - 2 em 4.
Personagens - 2 em 2.
Extras - 1 em 1.
Valor Pessoal - 2 em 3.
Nota Final - 7 em 10.

Sem comentários:

Enviar um comentário