Encontre mensagens mais antigas

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Marvel Cinematic Universe Fase 3

Durante esta semana que está agora a acabar foi revelado algo que ganhou toda a atenção do mundo na área do cinema: os filmes da Marvel Cinematic Universe Phase 3. Neste post, irei apontar os filmes que espero e darei principalmente a minha opinião pessoal acerca destes títulos. Quero também acrescentar que já estou fora do Universo Cinemático há algum tempo.

Capitain America: Civil War - Para começar esta fase, em maio de 2016, Chris Evans voltará aos seu papel de patriota numa história que irá adaptar uma das minhas maxissagas preferidas de sempre, Guerra Civil. Sinceramente, fico desapontado pois um dos postos-chave da banda desenhada era mostrar os diferentes pontos de vista e os lados opostos da guerra, algo que não irá funcionar se o filme se centrar no Capitão América.

Doctor Strange - Depois de ter sofrido rumores de que Keanu Reeves seria a estrela do filme, esta obra inspirada nesta nova personagem foi finalmente anunciada. Até agora, ainda não sabemos se o filme terá uma ligação direta com outros filmes como Avengers 3 ou com as séries de The Defenders já anunciadas para os próximos anos. Fico na expectativa.

Guardians of the Galaxy 2 - Os leitores do meu blog já devem saber que eu odiei o primeiro filme dos Guardiões da Galáxia e é de esperar que também não gosto deste. Mas dado o tema de Avengers 3 (ver em baixo), até que fico à espera de algo de bom a sair daqui. Infelizmente a realização volta a James Gunn.

Thor: Ragnarok - Apesar de ter saltado o segundo filme da personagem, estou ansioso por este filme pois sempre achei o tema do Ragnarok algo bastante interessante. Espero assim por algo bom, desde que não dêem demasiada importância a Loki (acho que o seu papel anda a ser cada vez maior no universo e já começa a chatear).

Black Panther - Para mim, este é o filme mais desnecessário de toda a linha. Pantera Negra não é uma personagem cheia de importância. Assim como Gavião Arqueiro ou Feiticeira Escarlate, a sua existência depende dos Vingadores e não se justifica um filme próprio. Um filme que penso deixar de lado.

Avengers: Infinity War Part 1 - Seguindo toda uma corrente de Harry Potter, Hunger Games ou Twilight, esta saga terá um filme em duas partes. E a mim parece-me ridículo que um universo que tem imensos filmes a conduzirem a este momento e a explorarem o terreno cósmico para uma maior expansão cinematográfica, tenha de ter dois filmes para conseguir ter uma história. Além disso, Joss Whedon ainda não foi escolhido para ser realizador ou argumentista e eu espero que seja ele a conciliar todo este universo. Nada de especial, pessoalmente.




Captain Marvel - Outro filme que não me agrada muito, principalmente por ser sobre uma personagem tão recente (o filme vai inspirar-se em Carol Denvers e não no guerreiro Kree original) mas que ainda é justificável por ser um elemento importante no universo cósmico. Espero só que não fique demasiado sexista, já que é a primeira vez que a Marvel lança um filme baseado totalmente numa personagem feminina.

Inhumans - Outro filme que apenas me parece um grande erro, já que é inspirado numa equipa desconhecida para o público geral e que misturado com o tema de Avengers 3, pode ser algo horrível. Parece-me um clone dos Guardiões da Galáxia (equipa cósmica desconhecida...).

Avengers: Infinity War Part 2 - Para encerrar esta Fase 3, temos a segunda parte de Avengers 3 que deverá ter um grande clímax e encontro de Inhumanos, Vingadores, Guardiões da Galáxia e tantas outras personagens contra Thanos (já não era sem tempo). Fico à espera que aconteça algo espetacular e peço que seja realizado por Joss Whedon.

E chegamos ao fim desta análise pouco detalhada deste próximo calendário e espero que a Marvel nem sequer tente fazer novas franquias num possível Fase 4. Despeço-me assim e peço-vos que me digam nos comentários que filmes é que estão ansiosos para ver desta Fase 3.

Sem comentários:

Enviar um comentário