Encontre mensagens mais antigas

domingo, 26 de outubro de 2014

As Minhas Leituras - Universo Marvel Vol. 8 - Thor - Renascido

Neste passado fim-de-semana, decidi ler este Thor - Ranscido, um livro da coleção atual de Marvel em Portugal da Levoir, que nos apresenta uma narrativa pós-Ragnarok de J. Michael Strackynski (criador de Babylon 5, escritor de The Amazing Spider-Man) e com os desenhos de Olivier Coipel (Dinastia de M).
No livro, Thor volta para a Terra como Donald Blake e tenta restabelecer Asgard em Oklahoma. Depois de isto, parte em busca de outros Asgardianos à volta do mundo, enquanto assume a sua identidade como Blake. Simples? Sim, mas todo o conceito torna esta b.d. algo de fantástico. Não é nenhuma obra obrigatória ou que tenha mudado todo o conceito dos comics americanos mas mostra-nos que uma boa história não precisa de ser isso. Pode ser uma simples aventura e uns dilemas morais consigo próprio.
A história tem apenas uns poucos problemas. Um deles é a pequena pseudo-poesia que acompanha a maioria das páginas que só torna a história mais maçadora e menos interessante. O outro é o de ser demasiado previsível e é o único caso no livro em que a simplicidade não funciona bem.
De resto, tudo é bom. Há excelentes momentos, como a viagem de Blake a África ou a luta contra o Homem de Ferro e a história como um todo é como ver uns quantos episódios de uma boa série de TV.
UM Vol. 8 - Thor - Renascido - 83/100.

Sem comentários:

Enviar um comentário