Encontre mensagens mais antigas

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

As Minhas Leituras - UM Vol. 7 - Marvels

Li recentemente Marvels, um título publicado na coleção Universo Marvel há já algum tempo mas que só consegui ler agora por me ter atrasado mas aqui vai.
Marvels é talvez o maior clássico da Marvel sem ser dedicado a nenhuma personagem já existente. É, na verdade, a história do universo que tão bem conhecemos pelos olhos de uma pessoa normal, um simples fotógrafo que fica maravilhado com estes seres. E todo o livro conta a história deste fotógrafo a explorar os heróis na Segunda Guerra Mundial, a sua ausência nos anos 50, o seu regresso em força com o Quarteto Fantástico e a discussão sobre o assassínio de George e Gwen Stacy por parte do Homem-Aranha.
Sinceramente, achei a ideia genial e uma boa prova de que os anos 90 não foram maus anos na banda desenhada. Há também de destacar a arte de Alex Ross que complementa o argumento de Busiek de uma maneira espetacular. Na verdade, antes de ler o livro, pensava que não ia gostar tanto da obra pois achava que a arte de Ross era muito espetacular mas não muito boa para contar uma história, especialmente depois da série Justiça (publicada em Portugal na anterior coleção de banda desenhada da Levoir) que foi uma saga que me desapontou imenso. Mas depois de ler este Marvels, percebi que por muito bom que o argumento ou os desenhos sejam, não são nada se não ficarem complementados um pelo outro.
Sendo assim, recomendo a série mais para os fãs da Marvel que realmente têm uma fonte de referências fantástica e para quem realmente gosta de uns bons desenhos (já que, no final há uma reportagem sobre o processo artístico de Alex Ross que levou a estas bonitas pranchas). Um livro maravilhoso!
Universo Marvel Vol. 7 - Marvels.

Sem comentários:

Enviar um comentário