Encontre mensagens mais antigas

domingo, 19 de outubro de 2014

Review - Black Lagoon: The Second Barrage

Meses depois de ter visto a primeira série, decidi progredir para The Second Barrage, a segunda temporada de Black Lagoon. Na verdade, nem tinha achado Black Lagoon um anime tão bom quanto a crítica dizia e deixei um espaço de alguns meses antes de ver esta sequela pois já tinha lido que a qualidade era diferente mas sem saber qual das séries era melhor.
Mas, agora que vi, decidi dar a minha opinião sobre esta série que tanta divergência de opiniões cria.
Na verdade, mal comecei esta série, achei-a melhor do que a anterior. Só o arco inicial, sobre umas crianças criadas para matar, conseguiu cativar-me mais do que qualquer outro arco da primeira temporada. Achei que todas as histórias foram geniais com combates que misturam as duas coisas que fizeram este anime: as cenas de ação de filmes de Hollywood e a pouca veracidade caraterística dos animes. Achei que outra coisa melhorada foi a relação entre a Revy e o Rock que tornou as personagens mais humanas e que ficou mesmo bem feita. Infelizmente, com todo o tempo dado a estas personagens, muitas das personagens secundárias ficaram quase sem aparecer como Dutch e Benny, dois membros do grupo principal que quase que deixaram de aparecer.
O anime continua a ter os mesmos visuais e a mesma banda sonora, o que não é uma coisa má, já que eram espetaculares nos primeiros 12 episódios.
E, para além do pouco tempo gasto a desenvolver as personagens secundárias e uma ou outra cena nos episódios mais desinteressante, o anime é excelente. A não ser em certas partes frequentes nos últimos episódios em que as personagens falam inglês. É exemplo disso a cena que vai estar neste post.
De resto, o anime é muito bom e, sinceramente, acho melhor do que a primeira temporada. Algo obrigatório e facilmente um dos animes para o meu top 10.
História - 3.5 em 4.
Personagens - 1,5 em 2.
Extras - 1 em 1.
Valor Pessoal - 3 em 3.
Nota Final - 9 em 10.

Sem comentários:

Enviar um comentário