Encontre mensagens mais antigas

quarta-feira, 11 de julho de 2012

As Minhas Leituras - Heróis Marvel #1 Homem-Aranha Integral Frank Miller compilação

O primeiro volume da coleção Heróis Marvel saiu hoje e já tenho o exemplar. Gostei bastante do argumento porque dois dos meus heróis favoritos participam: Doutor Estranho e Homem-Aranha.Também gostei dos desenhos de Frank Miller. Não vão acreditar mas a única coisa de Frank Miller que tenho (tirando este volume) é uma revista do Robocop para um Free Comic Book Day.
Karma é a segunda história deste volume e incului Marvel Team Up #100 de 1980. Nesta história, Xian, uma rapariga mutante vietnamita (também conhecida como Karma) tem de usar o Homem-Aranha para salvar os seus irmãos que estão com o seu tio, um bandido que se aproveita de poderes de mutantes para governar o crime (isto não vos lembra alguém? Pista: Magneto). No final, o irmão de Karma, Tran (que possui os mesmos poderes que sua irmã) entra numa batalha psíquica com Xian e ganha. Logo a seguir toma conta das mentes do Quarteto Fantástico e ataca Homem-Aranha. O trepador de paredes tem dificuldades e o tio de Xian foge. Mas Karma desperta o seu verdadeiro poder e destrói (destruir mesmo) Tran. Assim estes seis heróis salvam os dois irmãozinhos  de Xian. Quero também chamar a atenção para um flashback nesta história. Realmente a arte de Frank Miller é fantástica. Esta história é de Claremont e de Miller.

Jogada Decisiva é a outra história e Miller deixou os desenhos de parte e fez o argumento. Está muito boa esta Marvel Team Up Annual #4. Na história, Purple Man (um erro de tradução: traduzem Purple Man para Homem Púrpura ma Púrpura é um vermelho, não um roxo) tenta dominar a cidade com a ajuda de Kingpin que o quer matar. Homem-Aranha vai tentar impedir o plano de Purple Man mas com um extra. Ou melhor quatro - Daredevil, Cavaleiro da Lua, Punho de Ferro e Luke Cage (como as personagens de Shadowland). Mas quando o vilão põe toda a gente contra o Trepador de Paredes, contra o Homem sem Medo, contra o guerreiro de Kung-lu, contra o Batman da Marvel e contra o Herói de Aluguer, o grupo separa-se. Cavaleiro da Lua e Daredevil vão prender Purple Man e os outros vão salvar a cidade.

Voltando um bocado atrás, vou fazer a crítica a Spider-man: Perigo ou Ameaça, uma história muito boa em que o Justiceiro (vejam em baixo outra mensagem com ele) tenta vingar uma rapariga. Mas o Doutor Octopus não vai facilitar e vai atacá-lo. Por isso, Homem-Aranha vai fazer os possíveis para salvar o anti-herói. Além disso Jonah Jameson quer publicar mais mentiras sobre Homem-Aranha. Esta história vinha no The Amazing Spider-man Annual #15. O desenho é de Miller e quero que reparem nos desenhos das páginas 144 e 145 do livro, não da revista. Aí vai a minha análise:
Na primeira vinheta reparem como Miller desenhou as sombras e o detalhe nos olhos e nas orelhas.
Na segunda vejam os bocados de madeira e a cidade.
Na quinta olhem bem para o amarelo usado para sobressair na cidade.
Na outra página vejam as três primeiras vinhetas, também em dourado e amarelo.

A quinte história do livro é Em Terra de Cegos em que Homem-Aranha fica cego e, ironias das ironias, pede ajuda a Demolidor, O Homem sem Medo e sem Visão. Depois, o Salteador e a Maggia vão tentar travar os dois heróis. Demolidor decidiu lutar contra os mafiosos enquanto o espetacular Homem-Aranha vai travar uma bomba nuclear. A história é de Bill Mantlo, os desenho de Frank Miller e de Frank Springer e as cores de Bill Sharen.
Na última história do livro, e continuação da anterior, o Homem-Aranha está a voar em cima do Tri-man (a bomba) e consegue conduzi-la (ainda cego). Quando a polícia chega para prender o aranhiço, Demolidor aparece e salva-o. Enquanto isso, Peter recupera a visão e em casa, está Mary Jane, Hector e Flash pois foi assaltada pelo vilão Carrion. À noite, Peter vai a casa de Hector quando Carrion decide lutar contra Parker. O livro acaba com Peter a ser sufocado.
Quero chamar a atenção nestas duas histórias. Originalmente, foram publicadas em Peter Parker, Spectacular Spider-man #27 e #28. Mas no índice aparece apenas como Spectacular Spider-Man #27 e #28.

Sem comentários:

Enviar um comentário