Encontre mensagens mais antigas

sábado, 28 de julho de 2012

Especial Homem-Aranha 50 Anos - episódio 3 - Parker e Spidey: Duas personalidades Com a Ajuda de Muitas Mais

No episódio de hoje de Especial Homem-Aranha 50 Anos vou falar de as personagens mais importantes na vida de Peter Parker e do Homem-Aranha. A este episódio chamo: "Parker e Spidey: Duas personalidades Com A Ajuda De Muitas Mais".

Tia May Reily Parker Jameson - A conhecida tia de Peter Parker, viúva de Ben Parker e casada pela segunda vez com J. Jonah Jameson, é também uma das figuras mais conhecidas que estão ao lado de Homem-Aranha. Além disso sempre soube que Peter era o Homem-Aranha como confessa no seu leito de morte no clássico The Amazing Spider-man #400.
A Tia May aparece em todas as séries e em todos os filmes do Homem-Aranha mas só faz pequenas aparições em jogos.

Gwen Stacy - O primeiro amor de Peter apareceu em 1965 e morreu em 1973 no clássico The Amazing Spider-man #121 que chega a Portugal já esta quinta feira (e incluirá a morte do pai de Gwen, o capitão Stacy).
Gwen aparece em várias séries do Homem-Aranha, em Homem-Aranha 3 e como personagem muitíssimo importante em The Amazing Spider-man.

Mary Jane Watson - A mulher (antes de One More Day e de Brand New Day em que ela deixa de ser a sua mulher) de Peter Parker que se falava desde 65 mas que só apareceu em 1966. As suas primeiras palavras ("Face it, Tiger, you just hit the jackpot!") ficaram sempre para a história da banda desenhada.
Kristen Dunst interpretou-a no cinema na trilogia de Sam Raimi.

Eugene "Flash" Thompson - O rufia dos tempos de escola de Peter Parker é uma das mais célebres personagens do universo do Homem-Aranha e mais tarde torna-se agente dos Estados Unidos da América, melhor amigo de Peter Parker e até o Venom (Agente Venom).
Flash apareceu em todos os filmes do aranha tirando o Spider-man 2 para não falar nas várias séries em que  aparece.

Harry Osborn - O filho de Norman Osborn e um dos melhores amigos que Peter Parker fez mas também um dos piores inimigos que Homem-Aranha fez. Ele foi o segundo Duende Verde e morreu em The Spectacular Spider-man #200.
James Franco fez de Harry Osborn na trilogia original de cinema do Homem-Aranha

J Jonah Jameson - O patrão e mais tarde tio de Peter Parker que odeia o Homem-Aranha. É muito forreta e   já enviou o Escorpião atrás de Spidey.
Jameson não aparece em Amazing Spider-man mas aparece em todos os filmes da trilogia original e em todas as séries do Homem-Aranha.

Spider-Girl (May "Mayday" Parker) - É a filha de Peter e de Mary Jane e torna-se Spider-Girl em What If...#105. O seu nome vem da tia de Peter, May.
Spider-Girl aparece como um fato alternativo de Spider-Woman em Marvel Ultimate Alliance, em Spider-man Shartered Dimensions e é jogável em Marvel Super Hero Squad Online.

Ezekiel Sims - Introduzido na história clássica Regresso às Origens, Ezekiel tem poderes parecidos com os do Homem-Aranha. Ele é apenas um bilionário que quer proteger Peter de Morlun, um terrível vilão. O Homem-Aranha decide que caminho há-de seguir graças a Ezekiel.

Ben Reily - Este clone de Peter Parker mais conhecido como Scarlet Spider fez a sua primeira aparição em 1975 e morreu no clássico Spider-man #75. Ele é uma das personagens principais da Clone Saga.
Apesar de ter aparecido nalgumas séries não tem muitas aparições noutras média.

Liz Allan - É uma personagem por quem Peter está apaixonada. Ela não tem nenhum super-poder mas já ajudou Peter a derrotar o Duende Verde.
É muito importante em Spectacular Spider-man.

Vemos-nos no próximo episódio.

Sem comentários:

Enviar um comentário