Encontre mensagens mais antigas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

As Minhas Leituras - Heróis Marvel #2 X-men Os Filhos do Átomo - Compilação


 Na primeira, "O Fim da Infância" vê-se o Professor Xavier a recrutar Jean, a chegada de Scott à escola e o Anjo a lutar contra um sentinela. Nestes dois primeiros capítulos, vê-se muito dois adolescentes anti mutantes seguem, com milhares de pessoas Metzger, o líder. Além disso, um agente do F.B.I. decide juntar-se a Professor Xavier na tentativa de salvar os mutantes. A história é de Joe Casey (Ben 10) e os desenhos de Steve Rude.
No capítulo dois são fornecidas armas a uns adolescentes para matarem Hank McCoy mas este apercebe-
se e vai impedi-lo. No telhado, o sniper cai e Hank é levado à esquadra. Vocês devem estar a perguntar "E o Ciclope?" Ele vive com um familiar que o quer obrigar a participar num plano sujo. E agora perguntam "E o Homem de Gelo?" Bobby está escondido e quase que é espancado - Hank salva-o (daí a razão desses adolescentes o quererem matar).

Na terceira história da livro o Professor X vai salvar Ciclope de cometer um erro terrível - assaltar. Além disso Anjo vai enfrentar um outro tipo com poderes sobre-humanos.

A quarta história tem desenhos de Esad Ribic (o meu segundo desenhador favorito (a seguir a John Romita Jr.). Homem de Gelo e Anjo são recrutados pelo professor e ficam a conhecer o Instituto. Jean também diz ao pai que vai para o Instituto. Quero que reparem na página 105 do livro. É impossível dizer que não gostam dessas sombras e das explosões. E nas páginas seguintes também há esses desenhos fantásticos. 
No capítulo cinco, os quatro jovens mutantes treinam as suas habilidades mas são interrompidos por Fred, o agente do FBI. Professor X e o agente partem para salvar Jean Grey e os quatro jovens decidem ir também.

No capítulo seis, os mutantes partem mas Magneto quer acabar com Metzger. Arthur um tipo com super poderes ataca Magneto e Jean fica às portas da morte. Felizmente, um mutante estava à sua beira e usou o seu poder - trocar os danos. Assim Jean sobreviveu mas este mutante morreu. Os X-men salvam Jean e Magneto leva Metzger até ao Espaço deixando-o sufocar. A história termina com Jean Grey a chegar ao Instituto, tal como começa X-men #1 (1963).

A primeira edição do X-men começa com os X-men no Instituto e Jean a chegar. Quando Magneto ataca o país, os X-men entram e ação e derrotam Magneto.

Em "Um Homem Chamado... X" Vê-se Charles Xavier a ir ao encontro do agente Frad Duncan. Se quiséssemos ler as histórias por ordem cronológica esta seria a primeira. Depois viria a saga Filhos do Átomo e, mais tarde X-men #1. A história seguinte é paralela.
Na última história (a tal "paralela") Roy Thomas e Werner Roth revelam os segredos do Ciclope como o facto de ele não ter de carregar no botão da sua viseira para ativar o raio mas num botão na sua luva.

Sem comentários:

Enviar um comentário