Encontre mensagens mais antigas

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Especial Homem-Aranaha 50 anos Episódio 2 "Meio Século de Vilões"

O episódio de hoje de Especial Homem-Aranha 50 anos chama-se "Meio século de Vilões" e vou falar-vos dos vilões mais conhecidos do Homem-Aranha.

Duende Verde (Norman Osborn) - O vilão mais clássico do Homem-Aranha é este Duende Verde (não confundir com o seu filho, outro Duende Verde ou com o Duende Macabro). Fez a sua primeira aparição em The Amazing Spider-man #14. Mais tarde morreu e o seu filho ficou com o seu lugar. O seu alter-ego, Norman Virgil Osborn, tornou-se um herói depois de pertencer aos Thunderbolts e aos Dark Avengers como Patriota de Ferro.
O vilão apareceu em todas as séries do aranha incluindo a dos anos 60. Apareceu em Homem-Aranha de 2002 e fala-se de Norman em The Amazing Spider-man. Além disso há boatos de que vai aparecer em Homem de Ferro 3 como Patriota de Ferro.

Abutre (Adrian Toomes (não confundir com Blackie Drago, o segundo Abutre nem com Isidoro Scarlotti , da era de ouro nem com Clifton Shallot nem com Jimmy Natale)) - O criador de aparelhos voadores Adrian Toomes, transforma-se em Abutre e luta com Homem-Aranha logo em The Amazing Spider-man #2.
Abutre apareceu em todas as séries do aranhiço e era para ser o vilão em Spider-man 4.

Doutor Octopus (Otto Octavius ( não confundir com Doutora Octopus do universo 2099)) - Quando o doutor Otto Octavius faz uma experiência que lhe corre mal transforma-se num dos inimigos mais poderosos do Homem-Aranha. Fez a sua primeira aparição em The Amazing Spider-man #3.
O Doutor Octopus aparece em todas as séries do Homem-Aranha e teve direito a lugar em Spider-man 2.

Escorpião (Mac Gargan (não confundir com Kron Stone (2099) ou com Carmilla Black)) - O Escorpião apareceu em The Amazing Spider-man #20 e foi enviado por J. Jonah Jameson para combater o Homem-Aranha. Mais tarde combateu Capitão América e Homem-Aranha juntos mas foi derrotado. Teve de se juntar a Venom e ficar a ser o segundo Venom que participa nos Dark Avengers e nos Thunderbolts (não confundir com Venom I, Eddie Brock).
O Escorpião nunca teve um filme mas no jogo The Amazing Spider-man aparece logo no início.

Kraven (Sergei Kravinoff (não confundir com o seu filho, o Kraven II)) - Kraven o Caçador apareceu em The Amazing Spider-man #15 e tem os poderes de animais da selva. É obcecado em apanhar o Homem-Aranha, assim como o seu filho e o seu meio-irmão, Camaleão.
Apesar de não ter aparecido em nenhum filme apareceu no musical Spider-man - Tum of Dark.

Homem-Areia (William Baker) - o Homem-Areia apareceu em The Amazing Spider-man #4 e conseguia transformar-se em areia. Mais tarde começou a conseguir manipular toda a areia para não falar do seu poder em transformar-se em gigantes de areia. Foi membro do Frightful Four, do Wild Pack e até dos Vingadores.
Aparece em séries do Quarteto Fantástico e do Homem-Aranha. Apareceu no filme Homem-Aranha 3 e é boss em vários jogos incluindo Spider-man Shartered Dimensions.

Electro (Max Dillon (não confundir com o robô da Timely nem com o comunista da Atlas)) - Apareceu em The Amazing Spider-man #9 e sempr foi um dos mais temidos vilões do Homem-Aranha. Além disso é membro do Sexteto Sinistro e do Frightful Four.
Para além de aparecer em várias séries é também boss em vários jogos do aranha.

Camaleão (Dimitri Anatoly Nikolayevich) - Há quem o considere o primeiro vilão do Homem-Aranha porque apareceu em The Amazing Spider-man #1 mas o verdadeiro vilão foi o assassino do tio Ben em Amazing Fantasy #15, o Supercharger. Fez parte dos MODOK's Eleven com outros super-vilões entre eles  o Living Laser.
É dos vilões que menos aparece em séries e em jogos.

Mysterio (Quentin Beck (não confundir com Francis Klum)) - o Mysterio fez a sua primeira aparição no número 13 da série original do aranha. É um vilão que usa efeitos visuais para atacar o Homem-Aranha. Faz parte dos Mestres do Mal e do Sexteto Sinistro. Francis Klum é um mutante que usa o mesmo fato que ele.
Este vilão aparece imensas vezes em séries e em jogos do aranha.

Shocker (Herman Schultz (não confundir com Randall Darby)) - Shocker usa umas luvas que lança raios laser capazes de destruir um prédio. Apareceu pela primeira vez em The Amazing Spider-man #46.
Na  série Spectacular Spider-man, o seu alter-ego é o membro dos Enforcers, Montana.

Rhino (Aleksei Sytsevich) - Este vilão apareceu no número 41 e quando começa a correr com o seu chifre apontado ao aranha - Cuidado! Já foi membro de imensos grupos incluindo os Defensores Secretos.
Rhino aparece em muitos jogos e tem a voz de Fred Tatasciore que dobrou Hulk nos filmes da Lionsgate.

Gata Negra (Felicia Hardy) - Esta vilã (ou anti-heroína, se quiserem) é uma ladra mas depois ajuda super-heróis como em Spider-man/Black Cat. É bastante conhecida como Felicia Hardy.
Aparece em dezenas de adaptações apesar de nunca ter aparecido num filme.

Kingpin (Wilson Fisk) - Ele é o 10º melhor vilão de todos os tempos segundo a IGN e tem tudo para ser. É um chefe da máfia e já lutou contra imensos heróis e anti-heróis. É muito conhecido pela sua saga Shadowland.
Kingpin apareceu em filmes, séries de televisão e em jogos.

Venom (Eddie Brock) - Este Venom foi um dos maiores inimigos de Homem-Aranha e já participou em grandes combates épicos.
Já apareceu em Spider-man 3, em séries e até teve jogos só dele.

Carnificina (Cletus Kassady) - É um dos maiores vilões de Homem-Aranha e é rival de Venom. Fez a sua primeira aparição em 1992 e logo a seguir participou em Maxium Carnage.
Já apareceu em jogos e muitas outras médias.

Duende Macabro (Roderick Kingsley) - O Duende Macabro apareceu em 1983 e é muito parecido com o Duende Verde.
Apareceu em poucas séries e em poucos jogos e nunca teve um filme.

Hammerhead - É um membro da Maggia e usa muitas armas.
Apareceu em várias séries de televisão e em jogos.

E aí está. Vemos-nos  no próximo episódio.

Sem comentários:

Enviar um comentário