Encontre mensagens mais antigas

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Especial Homem-Aranha 50 anos - Porque é que o Homem-Aranha é o Meu Herói Favorito?

O Homem-Aranha é o meu herói favorito e está quase a fazer 50 anos. Portanto quero fazer um especial e este é o primeiro episódio que intitulei "Porque é Que o Homem-Aranha é o Meu Herói Favorito?". É muito simples: pensemos noutros super-heróis.  O Homem-Aranha é um rapaz que ganhou os poderes sem querer enquanto o Hulk, por exemplo ganhou os poderes também sem querer mas sabia que tinha problemas e foi sempre um monstro. O Homem-Aranha teve de pensar bastante se queria usar os poderes para uso pessoal ou para fazer o bem. Uma razão.

O Homem-Aranha tem problemas enquanto outros super-heróis não. O Homem de Ferro nunca teve de trabalhar, teve sempre tudo mas Peter Parker teve problemas financeiros. Muitas vezes penso que os super-heróis são pessoas com super-poderes mas que Homem-Aranha é um super-herói com uma identidade sem super-poderes.

A idade é outro fator a que o Homem-Aranha tem de se adaptar. Começou como adolescente (e se virmos bem os outros super-heróis já eram adultos (exemplo: Quarteto Fantástico, Bruce Banner)) e mais tarde foi adulto, casou-se e até teve uma filha. Foi ele que deu ideia ao Stan Lee de fazer outros adolescentes (Matt Murdock, X-men).

Até ao próximo episódio.

Sem comentários:

Enviar um comentário