Encontre mensagens mais antigas

domingo, 26 de julho de 2015

ECE #13 - O Começo de Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works

Hoje, no ECE, proponho os dois primeiros episódios de Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works, uma série algo recente de anime que estou a ver e a achar bastante interessante. E porquê os dois primeiros episódios? Porque têm a mesma história contados apenas por perspetivas diferentes: o primeiro (ou episódio 0 ou prólogo) é centrado em Tosaka Rin, enquanto que o segundo é centrado em Emiya Shirõ.
Na história, uma nova Guerra do Graal começa, apenas dez anos depois da última. Rin, esforça-se ao máximo para conseguir entrar nela com o Servo mais forte, Saber, mas acaba por ficar com Archer devido a um erro de cálculo de tempo. Quem fica com Saber, é na verdade Shirõ que de alguma maneira tinha a Avalon, o objeto que invoca este tão poderoso Servo, inserido dentro dele. Os dois episódios (vá, o primeiro é cotado como especial) são bastante bons, com momentos muito leves e são poucas as cenas de combate para além de pequenos encontros contra o Lancer. Percebe-se muito da vida dos dois jovens e do que aconteceu às personagens da prequela desta série, Fate/Zero, como Kotomne Kirei, Gilgamesh ou Matou Sakura.
Pessoalmente aconselho-vos a experimentarem estes episódios e depois a verem toda a série mas aconselho-vos a ver Fate/Zero primeiro, já que há umas quantas referências bastante interessantes.


As duas personagens principais do primeiro episódio, Rin e o seu Servo Archer.

Sem comentários:

Enviar um comentário