Encontre mensagens mais antigas

terça-feira, 28 de julho de 2015

As Minhas Leituras - EBAL Invictus nº 16

Esta análise de hoje será rápida: é de uma revista que adquiri recentemente na loja Tintim por Tintim, que a minha Mãe me ofereceu: Incvictus nº 16 da editora EBAL, uma compra por razões de colecionismo já que as histórias não têm conclusão e a sua edição é bastante fraca.

Este número apresenta duas histórias: uma de Arqueiro e de Lanterna Verde dos fabulosos Denny O'Neil e Mike Grell e que, devido a coleções Levoir, me captou a atenção. Já num volume dessa coleção tive a oportunidade de ler esta série e gostei bastante dela e também já tinha lido um trabalho nessas coleções de Grell precisamente sobre o Arqueiro Verde. A história é simples com um vilão que precisa de ser derrotado pela dupla de heróis, aqui acompanhados pela mulher do Arqueiro, Canário Negro.

Na segunda história, desta vez de Flash, a Patinadora é presa mas deixa um substituto para acabar com o Flash: o Mestre dos Anéis que ganha protagonismo e deixa muita gente, incluindo a mulher do herói, Iris West, a desacreditar o Homem Mais Rápido do Mundo. Isto é um golpe vital em Flash e este tem de recuperar antes que a Patinadora escape da prisão.

As histórias são ambas excelentes com muita boa arte e uma trama interessante. Como disse, escolhi esta edição devido a colecionismo mas acabei por até gostar imenso das histórias. Como foi lida por essa razão não terá nota mas recomendo a acrescentarem-na às vossas coleções.

Sem comentários:

Enviar um comentário