Encontre mensagens mais antigas

domingo, 19 de julho de 2015

ECE #12 - The Puppetmaster - Quando Avatar se Torna Estranho

Como alguns devem saber, Avatar: O Último Airbender é a minha série de televisão preferida de todos os tempos e até já fiz um top dos meus 20 episódios preferidos dessa maravilhosa obra. Infelizmente, alguns episódios tiveram que ficar de fora dessa lista por não terem uma qualidade tão boa, mas, vindo desta série que tanto adoro, decidi fazer de vez enquanto um ECE dedicado a estes episódios tão bons, em nenhuma ordem específica.
Hama, a velha a ensinar Katara
O episódio de hoje, The Puppetmaster, o episódio 8 da terceira temporada. Neste episódio, o grupo descobre que estão a desaparecer pessoas numa vila da Nação do Fogo, e ao, tornarem-se amigos de uma velha residente da vila, Katara descobre que esta foi uma antiga prisioneira dessa Nação levada da Tribo da Água do Sul. Mas, na prisão, começou a explorar uma nova técnica de waterbending: o bloodbending, ou seja, o controlo do sangue no corpo das pessoas. Assustados, o grupo tentam impedir esta mulher de praticar o bloodbending ao fazer "desaparecer" as pessoas da vila num ato de vingança.
O episódio é mais um pequeno conto de terror e, na minha infância, era um dos episódios que mais desprezava por não ter aquele espírito divertido de aventura que Avatar consegue muito bem fazer.
Mas hoje, acho-o brilhante.

Sem comentários:

Enviar um comentário