Encontre mensagens mais antigas

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Review - Kiki - A Aprendiz de Feiticeira/Majo no Takkyuubin/Kiki's Delivery Service

Kiki's Delivery Service ou Majo no Takkyuubin ou Kiki - a Aprendiz de Feiticeira é um filme que a pouco mais de uma semana faz já vinte e cinco anos e vi-o hoje. Este foi mais um filme do fantástico Estúdio Ghibli e eu tenho de dizer que adorei. Mas antes disso, vou situar-vos na história.
O filme traz-nos Kiki, uma jovem feiticeira de 13 anos que sai de casa para aprender mais magia, como diz a tradição das feiticeiras. Sem ter nenhuma especialidade acaba por ficar a viver num sótão da casa de uma padeira apenas a ajudar no ofício. Apenas passado um tempo é que começa a ter um trabalho próprio: entregar coisas de que as pessoas precisam voando na sua vassoura. Simples? Sim mas é isso que faz deste filme uma espetacular obra cinematográfica. Tudo começa bem e nem parece que irá haver um obstáculo para a heroína ultrapassar. Mas depois, nas pequenas aventuras, os poderes de Kiki começam a falhar e pode nunca mais voar. Só quando o seu amigo está em perigo de vida é que Kiki ganha uma força para o salvar e voltar a praticar magia.
Claro que apenas resumi a história e não relatei nenhuma das aventuras menos importantes mas a história é realmente muito boa. A única falha que encontrei foi o final que me pareceu demasiado precipitado mas não foi mau, exatamente. De resto é excelente bem à filme do Estúdio Ghibli. Exceto uma coisa: a música. Não é que a música do habitual compositor do estúdio, Joe Hisashi, seja má. O problema é que reparei em cenas em que a música desaparecia e isso deixou-me surpreendido. Os filmes anteriores como Nausicaa ou Laputa tinham a edição e mixagem do som bons. Mas por que não estes? Mesmo assim, o filme é muito bom e têm mesmo de o ver.
História - 3,5 em 4
Personagens - 2 em 2
Extras - 0,5 em 1
Valor Pessoal - 3 em 3
Nota final - 9.

Sem comentários:

Enviar um comentário