Encontre mensagens mais antigas

domingo, 13 de julho de 2014

Guia de Episódios de Doctor Who Série 1

Como prometido, aqui está o guia de episódios da primeira série de Doctor Who de 2005. Vamos já começar.

Episódio 1 - Rose
Este episódio piloto da série é o primeiro em mais de quinze anos e apresenta-nos o 9º Doutor, Cristopher Eccleston a conhecer a ajudante desta série, Rose Tyler. Começa com ambos a fugirem de um grupo de homens plástico denominados Autons. Aparecem também Mickey, o namorado de Rose e a mãe dela. O episódio acaba com Rose a entrar na T.A.R.D.I.S. depois de destruírem os Autons com o Doutor.

Episódio 2 - The End of the World
No segundo episódio, Rose e o Doutor vão até ao dia do fim do mundo no ano 5 mil milhões e assistirem à explosão do Sol e destruição da Terra a partir da denominada Plataforma 1, com homens-árvores ou a última humana, uma humana cheia de operações plásticas e que nem tem aspeto humanóide. Infelizmente, há uma armadilha e o campo de forças da plataforma é destruído e, no momento da explosão a plataforma iria acabar aniquilada. Só o Doutor e uma das Árvores de Cheem é que conseguem evitar este acontecimento.

Episódio 3 - The Unquiet Dead
Neste episódio (que é um dos meus preferidos) o Doutor e Rose vão até 1869 e conhecem Charles Dickens. Com a ajuda deste escritor resolvem o caso de uma criada que tem visões e que está, na verdade, possuída pelos estranhos Gelth. Quando esta serve como ponte para os Gelth virem para o nosso mundo, apenas Dickens, com um conhecimento de física consegue impedir que estes matem os nossos protagonistas.

Episódios 4 e 5 - Aliens of London e World War Three
Depois das últimas aventuras Rose sente saudades de casa e pede ao Doutor para voltarem. Infelizmente, o Senhor do Tempo engana-se e não viajam até doze horas depois do desaparecimento de Rose mas doze meses. Neste ano que passou, Rose foi dada como desaparecida e toda a gente ficou muito preocupada. Mais ou menos ao mesmo tempo, uma nave alienígena cai no rio Tamisa e uns aliens Raxacoricofallapatorian(os?) da conhecida família Slitheen querem destruir a Terra e vendê-la. Para isso começam a persuadir (disfarçados de humanos) os líderes mundiais a lançarem poderosos mísseis. Para os impedir, o Doutor teve de engolir o orgulho e pedir ajuda a Mickey, o namorado de Rose. Este consegue códigos com a ajuda do Doutor e de Rose para não serem lançados os mísseis e o Senhor do Tempo impede estes aliens.

Episódio 6 - Dalek
Provavelmente um dos mais conhecido inimigos do Doutor são estes pequenos seres com uma grande armadura e um olho e uma arma à frente. Pois neste episódio, Rose e o Doutor encontram o último da sua espécie e, sem intenção, Rose liberta o Dalek do local onde está preso. Para o destruir, Rose teve de levar o Doutor enraivecido à razão.

Episódio 7 - The Long Game
O Doutor, Rose e o novo membro do grupo, Adam vão ao futuro ao Satélite 5, local que passa as notícias para todo o mundo. Achando tudo muito estranho, o Doutor e Rose vão investigar e vão ao andar 500, local que é conhecido por nunca ninguém sair de lá. Os dois descobrem que todas as notícias são controladas por um extraterreste. Apenas com a ajuda de uma jornalista desse satélite é que os dois desmantelam todo o andar. No final levam Adam a casa e castigam-no pois este fez uma operação e deu informações pessoais do passado a pessoas do futuro.

Episódio 8 - Father's Day
Neste episódio (que é também um dos meus preferidos), Rose decide ir ao passado, ao dia em que o seu pai morreu. Não conseguindo escapar à tentação, Rose salva o pai do seu atropelamento mortal. Assim, há uma falha no tempo e os monstros Reapers aparecem. Estes monstros são uns que aparecem quando há distúrbios no tempo. O Doutor, chateado com Rose diz-lhe que não tocasse nela em bebé pois assim, os Reapers entrariam dentro da igreja em que estavam refugiados. Apesar de tudo, ela toca e um Reaper consegue aproveitar-se desse erro e entrar. Para salvar os outros, o Doutor tem de morrer. O pai de Rose percebendo isso depois de Rose lhe contar, decide ir contra o carro e assim restabelecer o equilíbrio no tempo e ressuscitando o Doutor.

Episódios 9 e 10- The Empty Child/The Doctor Dances
Esta história passa-se num bombardeio em Londres quando uma estranha criança com uma máscara aparece sempre a perguntar pela mãe. Estes dois episódios são muito complexos pois há mesmo muita coisa a acontecer e resumir não é fácil. Estes são daqueles em que nem a resumir se percebe a história. Sugiro mesmo que vejam os dois episódios.

Episódio 11 - Boom Town
Neste episódio, uma das Slitheen está a governar Cardiff mas quando o Doutor, Rose, Jack e Mickey lá vão conseguem apanhá-la. Estes vão levá-la para o seu planeta onde será executada e esta desafia o Doutor a jantar com ela dizendo que este tem piedade mesmo para com pessoas que tentaram destruir a Terra. O episódio não tem um final mas é explicado no episódio seguinte.

Episódios 12 e 13 - Bad Wolf/The Parting of the Ways
Este último episódio de duas partes é o meu preferido. Nele, o Doutor e os dois outros companheiros (Mickey voltou para Londres) são levados cada um para um programa de TV. Acabam por descobrir que estão no Satélite 5 muito tempo depois da sua última visita lá e os jogos são para decidir quem vive e quem é morto. Depois do Doutor se reencontrar com Jack os dois tentam salvar Rose mas esta, numa versão destruidora d' O Elo Mais Fraco é eliminada. Os outros dois, destroçados vão para uma espécie de prisão mas rapidamente com um plano bem estruturado saem de lá e Jack descobre que os raios que desintegram os perdedores nos jogos desintegram os participantes mas ajustam-nos de novo e transportam-nos para outro local. Assim salvam Rose e o Doutor envia-a para Londres de 2005 para não correr perigo. Esta irritada, consegue abrir a T.A.R.D.I.S. e absorve o poder de controlar o espaço e tempo. Indo para o futuro, descobre que o Satélite está a ser controlado por Daleks que se refugiaram e não morreram. Depois de os destruir, o Doutor tira-lhe o poder pois tem medo que ela não consiga controlá-lo. Infelizmente, como efeito secundário o Doutor perde a sua aparência e torna-se no 10º Doutor. Jack escapa para depois tornar-se numa das personagens de Torchwood.

Espero que tenham gostado deste guia de episódios. Eu não tenciono fazer com todas as séries e vou apenas fazer com séries pequenas ou séries de tele-filmes. Não sei quando vou fazer outra vez uma coisa deste género mas vou ver se não demoro muito.

Sem comentários:

Enviar um comentário