Encontre mensagens mais antigas

domingo, 13 de julho de 2014

Review - Code Geass R2 (Spoilers)

Acabei hoje o Code Geass R2, a continuação do excelente Code Geass e, meu Deus, o anime é mesmo bom.
A história passa-se depois do primeiro anime e a primeira metade do primeiro episódio é muito estranha. Lelouch está feliz com um irmão, Rolo, em vez da irmã Nunally. Depois começa-se a descobrir que Lelouch depois do encontro com Suzau no último episódio da temporada anterior foi levado ao imperador de Britannia que usou o seu Geass e alterou-lhe as memórias daí ele não saber que é Zero e que tem uma irmã. Mas quando se encontra com C.C., as memórias voltam e assume de novo o papel de Zero para matar o pai, o imperador. E sem dar muitos spoilers, Lelouch tem sempre planos para salvar Nunally e para destruir Britannia mas essa parte eu até nem achei muito interessante. A verdadeira parte altamente é quando Schneizel (irmão de Lelouch e que também almeja ser imperador) revela à Ordem dos Cavaleiros Negros (o exército de Lelouch) que Zero é Lelouch e é príncipe de Britannia. Estes aliam-se a Schneizel e viram-se contra Lelouch e este, com a ajuda de C.C. e Suzaku mata o imperador e descobre que a sua mãe também estava do lado do imperador e é tanta coisa a acontecer... E nos últimos episódios há uma gigante batalha de mecha com praticamente todas as personagens a aparecerem e com combates como Suzaku contra Kallen ou Jeremiah contra Anya. E são estes últimos episódios (do 15 ao 25) que tornam o anime espetacular. E o melhor é que até aí já era muito bom mas isto torna-o um dos melhores animes que já vi. Sinceramente, acho que é melhor do que a primeira temporada mas por muito pouco.
Assim sendo, é um anime com uma história incrível, com personagens (que ainda podem ter direito a uns posts aqui no blog num futuro próximo) mesmo muito boas (a Kallen é a minha preferida) e com uma originalidade muito boa. No anime não há um bem nem um mal. É uma decisão extremamente difícil decidir se se está do lado dos Cavaleiros Negros ou do de Lelouch.
Já me alonguei bastante mas era preciso porque depois de ser ver uns dez minutos finais no último episódio como o desta série, é algo difícil de ignorar ao escrever uma crítica.
História - 4 em 4.
Personagens - 2 em 2
Extras - 1 em 1
Valor Pessoal - 3 em 3.
Nota final - 10 em 10.

Sem comentários:

Enviar um comentário