Encontre mensagens mais antigas

sábado, 26 de setembro de 2015

Figura de Wookie #1 - Um Pouquinho de Nostalgia (Para Começar)

Por muito que aprecie obras de entretenimento que nasceram antes de mim, especialmente dos anos 60 a 80 e muito especialmente dos anos 90, há um fascínio qualquer que tenho com séries ou filmes já deste século, seja por ter visto na infância, seja por apenas ter uma pequena ideia da obra em questão e nunca mais ter ouvido sequer o nome dela. Acho que isso aconteceu a todos... Bem, com essa ideia de tantas boas séries ou filmes que vi na minha infância, decidi fazer esta rubrica. Nela, vou apresentar as histórias que marcaram a minha infância, seja por passarem nas míticas manhãs de fim-de-semana da SIC, seja por ter acompanhado a série num canal de televisão num horário normal. E quero também incluir séries e filmes (muitas vezes serão séries, já que sempre foi um meio que me marcou mais do que o cinema (também gosto muito da sétima arte mas as séries sempre foram alo mais pessoal para mim)) que eu possa ter visto apenas em dvd que tenham saído anos antes de eu acordar às 7 da manhã ao sábado para ver o mais recente episódio de Yu Gi Oh.
Fica então assim delimitadas as "regras" para esta rubrica. E sim, há uns meses tentei fazer algo semelhante mas focado apenas nas séries da Nickelodeon. Mas ao contrário dessa, esta rubrica terá textos maiores, mais profissionais mas sem perder a vertente pessoal que me motivou a escrever este episódio 0. Só mais uma coisa: quando falar de séries, por vezes posso ter revisto recentemente algum episódio mas noutras vezes posso simplesmente escrever sobre uma série que não vejo há anos.
Para o nome, tenho de admitir que tive de fazer escolhas difíceis. Acabei por escolher este, Figura de Wookie porque tem uma das melhores espécies alienígenas de sempre de uma das melhores sagas de ficção científica de sempre, A Guerra das Estrelas. Não sei porquê mas achei que era um bom título e já que A Guerra das Estrelas foi uma das coisas que mais me marcou na infância, achei apropriado.
Quero só dedicar umas linhas para mencionar a periodicidade destes posts: não está nada decidido mas gostaria que saíssem três ou quatro a cada mês, mais ou menos, sem nenhum dia fixo. Vou tentar fazer ao sábado, mas sei que muitas vezes vai sair antes ou depois desse dia. Desculpas desde já.
Bom, parece que a rubrica está criada e gostava que ficassem tão ansiosos pelo primeiro episódio quanto eu. Vai ser uma coisa realmente pessoal mas tenho a certeza que muitos leitores também se identificarão com alguns dos assuntos que irei abordar. Até ao primeiro (verdadeiro) episódio.

Sem comentários:

Enviar um comentário