Encontre mensagens mais antigas

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

O Simplesmente Brilhante Jenga

Desde o início do blog que a parte do título "Brinquedos" foi desvalorizada. Apenas foram postados à volta de cinco posts relacionados com esta área e, de modo algum, quero reviver este tema tão "marginalizado". Mas de vez em quando, quero escrever um ou outro post, duma maneira informal e sem serem críticas ou algo do género.
Hoje, o brilhante e clássico Jenga da Hasbro.

Lançado na London Toy Fair de 1893, pela criadora de jogos Leslie Scott, Jenga conquistou o público por ser algo fácil de jogar e rápido, sobretudo. Não é um infindável jogo de Risk ou Monopólio e tem a vantagem de apenas depender da destreza visual e manual e de um ou dois aspetos de estratégia e precisão. Consiste na criação de uma torre feita de 18 andares de peças de madeira (54 ao todo) e na operação de se retirar uma peça de um dos andares inferiores e colocá-la no andar superior, aumentado o número de andares e diminuindo a estabilidade e o equilíbrio da torre. é jogado por dois ou mais jogadores e há apenas um perdedor, o que derruba a torre, sendo todos os outros vencedores.

O bom do jogo é, para além de diversão em grupo, a pares ou até mesmo sozinho (modo de jogo que ajuda quem quer ter uma melhor técnica em jogos competitivos) a sua simplicidade na maneira de jogar. Pode também criar-se dezenas de novos modos de jogo, cada um deles especializado numa diferente quantidade de jogadores.
Pessoalmente, este jogo é simplesmente espetacular e tenciono trazê-lo de novo em artigos sobre modos de jogo alternativos. Um jogo genial, simples e divertido e que aconselho vivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário