Encontre mensagens mais antigas

domingo, 6 de setembro de 2015

Aquisições da Feira do Livro do Porto 2015

Já em novembro de 2012, escrevi eu um post sobre Joss Whedon e a sua brilhante carreira a propósito do lançamento do terceiro Motion Comic de Astonishing X-Men.
Hoje quase três anos depois deparo-me com o primeiro volume de Astonishing X-Men, na Feira do Livro do Porto, vendido pela fantástica loja de banda desenhada e produtos nerds, Mundo Fantasma. Hesitei um pouco devido ao preço (mesmo com promoção, custou 14 euros) mas decidi comprá-lo pois há muito tempo que queria este livro. Sou já um fã de Joss Whedon com os filmes d'Os Vingadores e Firefly e quero ler toda esta série de Astonishing X-Men e ver a sua série de TV, Buffy.
Esta foi a minha melhor aquisição e dentro de uma ou duas semanas (ainda tenho de ler umas quantas bandas desenhadas, primeiro) poderão ler As Minhas Leituras deste volume extraordinário. Convém só adicionar que a minha compra é a edição da BdMania já de alguns anos atrás.
Fora da banda desenhada, comprei também os dois volumes de A Rainha do Gelo, um livro de Joan D. Vinge publicado pela Europa-América na sua coleção de Ficção Científica. Este livro é inspirado num conto de fadas dinamarquês com o mesmo nome. Ganhou o Prémio Hugo para melhor romance em 1980.
Como não se trata de uma banda desenhada, provavelmente não abordarei este livro outra vez no blog. Talvez dedique uma frase ou duas num outro post quando acabar o livro.
Como é tradição da banca da Europa-América na Feira do Livro do Porto, na compra de dois livros de ficção científica desta coleção, está disponível um terceiro de graça. E a minha escolha foi A Máquina do Tempo, o primeiro livro de ficção de um dos pais da ficção científica, H. G. Wells, autor de outros grandes livros como A Guerra dos Mundos e O Homem Invisível. Pessoalmente, não havia nenhum livro num só volume que quisesse da mesma maneira como quis A Rainha de Gelo então decidi levar este porque é simplesmente um clássico.
Estas foram as minhas aquisições e aconselho uma visita a esta Feira do Livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário