Encontre mensagens mais antigas

domingo, 28 de dezembro de 2014

Review - Sword Art Online II


Um dos animes que mais esperava em 2014 era Sword Art Online II. Apesar de uma primeira série muito criticada, eu tinha gostado e estava pronto para mais aventuras destas personagens em novos mundos.

Esta segunda temporada apresenta-nos três arcos. O primeiro, Phantom Bullet foi o mais longo e também o mais publicitado, já que era o mais importante de toda a segunda série. nele, Kirito é contratado para ir ao jogo Gun Gale Online e encontrar Death Gun, um jogador que matava outros na vida real ao matar o avatar deles. Eu adorei este arco em especial pela personagem coadjuvante de Kirito, Sinon e pelas batalhas ao estilo de jogos first-person shooter como Call of Duty ou Halo.
O segundo arco é Excalibur e muda todo o estilo. A série leva os espectadores a ALO, uma das terras da primeira temporada e o principal foco da história é uma pequena demanda de Kirito e dos seus amigos. Achei que foi realmente o pior arco da segunda série já que havia um diferença gigantesca entre o arco anterior e este e não contribuía muito para a história geral.
O terceiro passa-se também em ALO e a personagem principal é Asuna, que se junta a uma guilda com poucos membros para derrotar um boss no jogo. Asuna acaba por perceber que estes seus novos companheiros são pacientes num hospital e estão em estado terminal. O arco tem muito drama e acabei por gostar bastante.
Num panorama geral eu adorei a segunda temporada e acho que é tão boa quanto a primeira, apesar da crítica considerar esta pior. Aconselho vivamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário