Encontre mensagens mais antigas

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Review - Freaks and Geeks

Trago a review de uma das minhas séries preferidas de todos os tempos e uma pérola obrigatória.

Essa série é o drama adolescente Freaks and Geeks, conhecida por apenas ter durado uma temporada de 18 episódios. Estreou em 1999, criada por Judd Apatow e Paul Feig e introduziu atores tão famosos como James Franco, Jason Segel ou Seth Rogen.

A série divide a ação em duas partes, ambas passadas em 1980: uma passa-se com Lindsay Weir (Linda Cardellini) e os seus amigos denominados Freaks: Daniel (James Franco), Kim (Busy Philips), Nick (Jason Segel) e Ken (Seth Rogen) e a outra com o irmão de Lindsay, Sam (John Francis Daley) e os seus amigos denominados geeks: Niel (Samm Levine) e Bill (Martin Starr).

Os episódios refletem o dia-a-dia de cada uma destas personagens numa escola secundária, com todos os elementos de um drama adolescente como a crise existencialista dos finalistas ou a tentativa de ser aceitado socialmente. O principal foco da série são as personagens. Temos raparigas com problemas sociais em casa, rapazes que sonham tornar-se bateristas apesar de nem estudarem música e pessoas que tentam impressionar raparigas. Sinceramente eu adoro todos os episódios e penso que toda a gente devia ver a série.

Em relação ao cancelamento, não estou assim tão furioso. A série tem um final. Apenas pedia mais um episódio só para resolver um ou dois aspetos do último episódio mas acho que não devia ter mais temporadas.

A série é maravilhosa e não há muitos dramas que me cativem tanto quanto esta pequena série.

Sem comentários:

Enviar um comentário