Encontre mensagens mais antigas

sábado, 6 de dezembro de 2014

Nostalgia Nick - Kappa Mikey

Kappa Mikey.jpg
Hoje trago uma série para esta rubrica que é muitas vezes menosprezada - Kappa Mikey. Quando passava em Portugal eu achava-a espetacular. Tinha piadas incríveis, personagens geniais, cenas empolgantes e algo especial que poucas séries do Nickelodeon tinham.

A história desenvolvia-se à volta de Mikey, um ator americano que apenas encontra emprego numa série do género de Kamen Rider no Japão, onde trabalha com a tsundere Lily, a sua fã Mitsuki, o seu amigo Gonard, o pequeno monstro Guano e com o patrão e o seu assistente Ozu e Yes Man (sim, é mesmo o nome dele). A grande particularidade da série era a o estilo de desenho. Mikey e os seus  (quase inexistentes) amigos americanos eram desenhados com os contornos a preto como se saíssem de Danny Phantom enquanto que as personagens e os cenários japoneses eram desenhados num estilo de anime, daí também as suas atitudes serem comparadas com as mais clássicas personagens de anime. 
Sinceramente, sempre adorei as histórias e sabia os episódios praticamente de cor e o facto de ser tão subvalorizada é algo irritante. Lembro-me perfeitamente de um episódio em que Mikey se juntava a um grupo de motards e outro em que os amigos se reuniam para descobrir quem matara o peixe de Ozu. E tudo isto era feito de uma maneira genial. Simplesmente excelente!
Agora deixo-vos o conselho para esta escolha menos óbvia de uma série absolutamente obrigatória. Mesmo se não quiserem ver, pelo menos ouçam a abertura perfeita e que ainda hoje me vem à cabeça de vez em quando.

Sem comentários:

Enviar um comentário