Encontre mensagens mais antigas

domingo, 11 de maio de 2014

Review: Ghostbusters

Vi ontem mais um daqueles filmes essenciais para um nerd e este foi Ghostbusters ou Os Caça-Fantasmas apesar de o título em inglês ser melhor. O filme passa por comédia mas eu acho que é um filme de ação com comédia. Foi escrito por Dan Aykroyd e por Harold Ramis, também estrelas do filme com Bill Murray e Ernie Hudson.
Na história três amigos são expulsos da universidade por terem andado a estudar fantasmas. Apesar de terem levado a mal a situação, formam os Ghostbusters, uma equipa que caça fantasmas recebendo dinheiro em troca. Depois há uma grande situação com um grande fantasma e acaba tudo num grande combate ao estilo de Power Rangers. Sim, e é quase só isso.
Pois, porque apesar do filme ser lendário e ter inspirado uma porrada de bandas desenhadas, livros, videojogos, outros filmes e até a grande série de TV The Real Ghostbusters, o filme é muito simples e tenho a certeza de que foram poucos que depois de o verem previram uma enorme franchise como a que é atualmente.
Se o filme é bom? É. Se é extraordinário? Não. Se é original? Não, é super cliché. Se o aconselho? Claro, as opiniões divergem.
Em suma, o filme é bom, um bocado cliché mas merece ser lembrado pelas magníficas representações dos atores hoje imortalizados.

Sem comentários:

Enviar um comentário