Encontre mensagens mais antigas

terça-feira, 27 de maio de 2014

As Minhas Leituras - O Sensacional Homem-Aranha 1 a 4

Foi há cerca de 13 anos que chegou a minha casa O Sensacional Homem-Aranha #3 da Devir e do Jornal de Notícias. Continha uma história com o Homem-Aranha e  Homem de Gelo a lutarem com um vilão chamado Shardac e uma história em que o trepador de paredes encontrava Mattie Franklin, uma Mulher-Aranha. Na altura, não sabia quem era essa Mattie, quem era o Shardac ou como tinha começado esta história da nova aranhiça da família. Aí apenas via as imagens mas, mesmo depois de conseguir ler, não tinha as raízes e uma das maiores intrigas da minha vida como leitor e colecionador foi o início e o final dessa história.
E foi com surpresa minha, que há cerca de duas semanas, recebi como prenda de mão familiar uns números desta coleção. Misturada a esta admiração encontrava-se também a felicidade da coincidência de três desses números serem precisamente o 1, o 2 e o 4 os que me faltavam para ler a história começada há mais de uma década. Nos últimos dias reli toda a história e, até pode ser a alegria ou a nostalgia a falarem, mas adorei-a.
Primeiro vemos um Peter Parker que deixou de ser o amigo da vizinhança mas que é salvo pelo Homem-Aranha. Este último revela ser Mattie Franklin e começa toda uma intriga em volta desta personagem que gera Parker a voltar à identidade do aranhiço, Mattie a tornar-se uma Mulher-Aranha e um combate mortífero com outra Mulher-Aranha e com o Doutor Octopus.
Resumidamente este foi um daqueles pontos em que a curiosidade pelo final de uma história clássica de criança desencadeia uma busca enorme pelos números seguintes e o resultado final pode parecer apenas uma simples história mas é um marco pessoal em todos os que adoram as bd's.

Sem comentários:

Enviar um comentário