Encontre mensagens mais antigas

domingo, 4 de maio de 2014

Review - E.T. the Extra-Terrestrial

Aviso: Este artigo poderá conter spoilers.
E chegou mais uma review e, mais uma vez, de um filme já antigo (antigo, vá, de há trinta anos atrás mas eu não vejo filmes muito mais antigos) (sim, eu não vou muito ao cinema e vejo os filmes ou pela internet ou na TV). Desta vez é do clássico E.T. the Extra-Terrestrial. Eu nunca tinha visto o filme inteiro até agora. Já tinha visto partes mas nunca do início ao fim. Finalmente o vi e vamos à review.
E.T. é um filme de 1982 de Steven Spielberg (Indiana Jones, Jaws, Encontros Imediatos de Terceiro Grau...) e acho que era das poucas pessoas que não o tinha visto. A história centra-se em E.T., um alien que chega à Terra e escapa dos cientistas que o querem estudar, refugiando-se numa casa americana. Lá, as três crianças que lá vivem ensinam-no a falar e dão-lhe o nome E.T. À medida que o tempo passa, o ser do espaço cria ligação com Elliott o que dá origem a situações engraçadas para o público. Esta relação fica tão forte que Elliott começa a morrer quando E.T. também. Mas numa fuga de bicicletas espetacular eles descobrem que o alien vai ter de se ir embora para o seu planeta encerrando o filme com uma despedida emocionante.
Bom, adorei o filme e só o Indiana Jones 3 é que passa à frente dele na lista dos meus filmes preferidos de Spielberg (também não vi muitos mas por agora é assim).

Sem comentários:

Enviar um comentário