Encontre mensagens mais antigas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Teia do Aranha #6 - Maiores Acontecimentos de 2012 em Redor da Banda Desenhada

Hoje no Teia do Aranha vou fazer algo inspirado noutros sites mas com texto e tópicos meus. Vou falar dos 10 melhores acontecimentos em redor da banda desenhada de 2012.

10. - Amazing Spider-Man (jogo)
Temos que admitir que o jogo/sequela do filme Fantástico Homem-Aranha foi muito bom/boa. Lançado para várias consolas e considerado por muitos o melhor jogo do verão, este fantástico jogo tinha muitas horas de jogo, modos nunca vistos nos jogos da personagem e ainda um conjunto de golpes que se podiam utilizar contra qualquer vilão em Nova Iorque tipo mundo aberto.

9. - Walking Dead #100 (banda desenhada)
A revista mais vendida do século de uma das mais fantásticas séries de banda desenhada da última década. Os zombies nunca mais serão os mesmo depois desta fantástica revista que marcou o ano e todo o século. Um fantástico comic obrigatório para todos os fãs da série.

8. - Arrow (série de TV)
Inspirada no super-heróis Arqueiro Verde, Arrow pretende ser uma concorrente da WD a Smallville da Fox. Com uma segunda temporada já prometida, a série tem dos melhores dos melhores dos atores americanos. Uma série que não deve demorar a estrear em Portugal (e que grande estreia que será).

7. - O combate entre Vingadores e X-Men e A morte de Professor Xavier (evento no Universo Marvel)
No final da fantástica saga Avengers VS X-Men, esta fantástica personagem sempre ligada aos X-Men é morta por um dos seus alunos, Ciclope que ganhou o poder da Fénix para acabar com os Vingadores. Este evento escrito e desenhado pelos melhores autores e desenhadores da Marvel ganha aqui o sétimo lugar.

6. - Trilogia Cinematográfica de Batman Acaba (filme)
Desde que começou com Batman: o Início, Cristopher Nolan decidiu levar o filme a uma trilogia e talvez à mais bem sucedida da última década sem contar com O Senhor dos Anéis. Finalmente, depois do êxito de 2008, O Cavaleiro das Trevas, chega aos cinemas O Cavaleiro Renasce que pode muito bem ser o início de um universo cinematográfico da DC.

5. - Consequências Boas e Más (evento no Universo Marvel)
Depois de AvX, muitas coisas mudaram: os títulos foram relançados na Marvel Now. Mas não foi só. Agora, Vingadores e X-Men vivem em paz. Depois de fundadas as equipas Uncanny Avengers e Avengers, tudo mudou e os mutantes terroristas ficaram a ser menos. É um grande acontecimento e maior do que Marvel Now!

4. - O Amor na DC (eventos no Universo DC)
Muitos não sabem mas no recente comic Supergirl #15, um novo romance pode ter começado: durante o arco de histórias H'el on Earth (que se passa nas série Superman, Superboy e Supergirl) H'el beija Supergirl! Chocante, talvez. Mas ainda mais chocante: (este é mais popular) Mulher Maravilha e Super-Homem beijam-se! Na revista Justice League #12 que teve uma capa extra com o beijo dos dois e que esgotou em menos de uma semana. Parece que este ano, a DC apostou no amor.

3. - Novos Títulos de The New 52 (bandas desenhadas)
A DC lança uma segunda e terceira onda de novos títulos com séries relançadas como: Talon; Team 7; Earth 2; Dial H ou G.I. Combat. Estes foram grandes títulos que marcam 2012.

2. - Os Heróis Mais Poderosos Da Terra Têm Um Dos Maiores Blockbusters da história (filme)
Os Vingadores, filme que acaba com a primeira fase do Marvel Cinematic Universe, é o maior lucro num só fim de semana e é o terceiro filme mais visto de sempre. Este foi, não só, um grande acontecimento de banda desenhada mas também um dos maiores acontecimentos cinematográficos do ano. Merece este lugar.

1. - Morte Polémica de Homem-Aranha (banda desenhada)
Andando a ser preparada desde 2011, Amazing Spider-Man #700 marcou o Universo Marvel com a morte de Peter Parker, o Homem-Aranha que fez 50 anos em agosto. Os escritores da revista foram ameaçados não sei bem porquê. Já se sabe que o Homem-Aranha vai voltar. O Super Homem também morreu na saga Funeral para um Amigo e, meses depois voltava ao seu título são e salvo. O bem vence sempre! Mesmo assim, a morte desta personagem é realmente um acontecimento marcante e recebe este primeiro lugar.

Sem comentários:

Enviar um comentário